Publicidade

A Yamaha R3 é uma motocicleta esportiva de entrada e disponível nos mais diferentes mercados mundo afora – incluindo o Brasil, claro. No entanto, o que nem todo mundo sabe é que lá fora existem opções de cores para a moto que o brasileiro nem imagina. Confira:

As cores da Yamaha R3 no Brasil

O pacote da Yamaha R3 já é conhecido desde 2015. Uma pequena de 171 kg, movida pelo motor de 2 cilindros em linha, 8 válvulas, arrefecimento a líquido e 321 cm³, que entrega 42 cv de potência  a 10.750 rpm e 3,02 kgf.m de torque máximo a 9.000 rpm. Junto do câmbio convencional de 6 velocidades, sem embreagem assistida ou deslizante.

yamaha r3 em sua cor tradicional, o racing blue

Racing Blue, a cor que é assinatura da marca

Aqui no Brasil, por exemplo, a motocicleta chega atualmente em três versões. A moto padrão é oferecida na tradicional cor azul marinho da marca, o Racing Blue. Mas também pode ser vestida na variante Monster, nas cores e grafismos dos protótipos do time da Yamaha que corre na MotoGP.

Publicidade

Monster exibe cores e patrocinadores da equipe de MotoGP

Mais recentemente, a marca japonesa disponibilizou a edição especial World GP 60th Anniversary Edition. Nada menos que uma R3 com pintura exclusiva, que remete às motos de corrida da fabricante na década de 1960. Com isso, a R3 ganhou nova cor branca, detalhes vermelhos e pretos e uma faixa no padrão Speed Block, as tradicionais listras.

yamaha r3 edição especial

Anniversary Edition oferece a cor das saudosas máquinas de corrida do passado

 

Publicidade

Cores ‘extintas’ da R3 no Brasil

Mas já houveram outras cores dessa pequena esportiva por aqui também. Até pouco tempo, era possível encontrar no catálogo da Yamaha Brasil, a R3 na cor Metallic Cyan, um tom verde metálico. A cor tinha semelhança com a utilizada pela antiga equipe satélite da Yamaha na MotoGP, a Sepang Racing Team.

yamaha r3 em turquesa metálico

Metallic Cyan tem o mesmo tom turquesa da extinta equipe SRT

Veja também:

No início, a R3 era oferecida em três cores no Brasil: preto, azul e vermelho

Publicidade

E como é a Yamaha R3 no exterior? 

O azul se apresenta como a cor ‘oficial’ da Yamaha, enquanto a concorrente Honda prefere o vermelho. Mas isso não impede que alguns não tenham sonhado com uma R3 estampando um tom colorado. Bem, lá nas Filipinas os clientes foram atendidos.

Red Velvet – Yamaha também fica bem de vermelho?

No país asiático a moto ainda chega nas cor Red Velvet, ou vermelho veludo. A esportiva também chega no Black Raven, a versão coberta toda em preto imponente. Ainda do outro lado do mundo, precisamente em Taiwam, a motocicleta chegou neste ano no Vivid Orange – um extravagante tom de laranja.

Vivid Orange é a mais nova cor do modelo em países da Ásia

Diz aí, que outras cores você gostaria de ver na Yamaha R3?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]