Divirta-se! Por Fernando Santos 31/10/2022 08:30 (há 2 anos).

Desde que a Fórmula 1 estreou sua série Drive to Survive na Netflix, todas as outras classes à motor ficaram alvoroçadas! Essa investida do campeonato de carros – no streaming – alcançou grande audiência. Com isso, outros esportes correram para criar seu próprio projeto. E agora é a corrida mais perigosa do mundo que ganha seu documentário!

Corrida mais perigosa do mundo – agora no streaming 

Combinando velocidades absurdas com um percurso de corrida implacável, o Tourist Trophy (TT da Ilha de Man) oferece drama de sobra. Quem já teve o privilégio de assistir filmes como TT3D: Closer to the Edge (2011) pode atestar essa afirmação.

Mas desta vez, o TT convocou o diretor de documentários Adam Kaleta para capturar o espetáculo para um projeto ainda maior. Estamos falando do documentário de longa-metragem Tourist Trophy. Uma amostra concentrada em vários pilotos importantes da edição de 2022 da corrida mais perigosa do mundo.

A trama vai apresentar histórias desde o piloto britânico de Superbike, Glenn Irwin, fazendo sua estreia no TT, até John McGuinness, marcando sua 100ª largada na corrida. Em resumo, o filme promete mostrar toda a ansiedade e apreensão que os pilotos experimentam nos bastidores da lendária prova.

O diretor também focou sua lente no ambicioso objetivo de Mike Russell, que pretendia se tornar o primeiro piloto a entrar em todas as oito corridas do TT em um ano. Já os construtores de sidecar e pilotos, Tom e Ben Birchall, mostram uma perspectiva diferente da pista de rua. Enfim, chega de spoilers!

O Tourist Trophy vai estrear no serviço de streaming exclusivo TT+ da Isle of Man TT na quarta-feira, 23 de novembro de 2022. Embora o serviço ofereça um Live Pass, os fãs podem assistir a conteúdo gratuito após criar uma conta TT+.

Com mais de 260 acidentes fatais no currículo, o TT da Ilha de Man é considerada a prova mais perigosa do mundo

Veja também:

Corrida mais perigosa do mundo

Mas por que o TT da Ilha de Man leva o título de corrida mais perigosa do mundo? A prova de motovelocidade acontece desde 1907 numa pequena ilha do Reino Unido, onde os pilotos se desafiam num trajeto longo, de 60 km, urbano, estreito e de revelo acidentado, tomado por casas, postes, árvores e outros obstáculos. Ela já chegou a fazer parte do Mundial de Motovelocidade (MotoGP), mas os pilotos se uniram para retirá-la do calendário ainda nos anos 1970. Em 102 edições, já registrou 263 mortes – 5 apenas em 2022.

Saltos a mais de 300 km/h, motos passando a centímetros de muros, meio fio e postes no meio ‘da pista’. Os desafios fazem do TT da Ilha de Man uma prova única – e a mais perigosa de todas

MotoGP Unlimited não terá segunda temporada!

Diferente do Isle of Man TT, que nunca lutou para ganhar uma grande audiência, a MotoGP teve um dos seus planos recentes frustrados… Infelizmente, a investida da categoria no gênero de série documental terminou sem cerimônia…

Isso porque o lançamento de MotoGP Unlimited teve uma recepção fria no exterior, com direito a espectadores reclamando desde elementos de enredo até legendas, na série disponível na Amazon Prime.

Desta forma, a organizadora do campeonato, Dorna, interrompeu os planos de produzir uma segunda temporada. Segundo alguns críticos argumentaram, a falta de rivalidades entre pilotos ou drama fora da pista afundou a série.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. fernandosantos@motonline.com.br
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos