Motocross Por motonline 10/07/2011 10:54 (há 14 anos).

Indaiatuba (SP)  – Os amantes do motocross conheceram neste sábado (9) mais dois campeões da Superliga Brasil de Motocross 2011. Na quinta e última etapa da competição, que está sendo realizada em Indaiatuba (SP), na pista do Centro de Lazer Off-Road (anexa à Honda), Cristiano Lopes, na MX3, e Enzo Lopes, na 65cc, levaram o título e se juntaram a grandes nomes no lugar mais alto do pódio, no maior campeonato da modalidade no país.

Enzo Lopes, piloto da categoria 65cc na Superliga Brasil de Motocross

Neste domingo (10), será a vez das categorias MX Pró, MX2 e Júnior terem seus vencedores. Jorge Balbi e Roberto Castro disputam na principal classe da competição; Adam Chatfield, Hector Assunção e Jean Ramos na MX2; e Thiago Formehl e Gustavo Henn na Júnior.

MX3
Cristiano Lopes veio para a prova com uma situação confortável. O líder da MX3 precisava de até um quinto lugar na corrida para carimbar o título. Regular durante toda a competição, Cristiano terminou na quarta colocação a bateria e fechou o campeonato com 99 pontos. Na corrida, Massoud Nassar e Davis Guimarâes travaram duelo pela liderança. Quem se deu melhor foi Guimarães, que saiu vitorioso e ficou com a vice-colocação do categoria. “Ganhar um campeonato mostra toda a dedicação que tive durante o ano, fruto de um trabalho intenso. Vou comemorar o título com toda a equipe”, comemora o campeão, que somou 99 pontos.

65cc
Mais uma vez Enzo Lopes passeou nas pistas da Superliga Brasil de Motocross. O gaúcho fez o holeshot e disparou. Djalma Brito e Renato Paz até tentaram diminuir a diferença para o líder, mas não teve jeito. Com 112 pontos na bagagem, Enzo levou o troféu de campeão da 65cc. “Consegui largar na frente e depois tentei administrar. Sabia que poderia ficar entre os cinco, mas eu queria ganhar. Estou muito feliz de conquistar este campeonato. É especial”, destaca o vencedor.

MX4
Sem o favorito Milton Becker Chumbinho, campeão antecipado da classe, que resolveu participar da prova da MX3, sobrou para Leopoldo Cherobin, Ricardo Sebbe, o “Kaphê”, e Alessandri Dias se destacarem. Ao final, Cherobin conquistou a vitória, sua primeira na competição, em 2011.

Treinos MX Pró
Dudu Lima iniciou o dia com o melhor tempo no treino livre. Já no classificatório, que definiu o grid de largada das baterias deste domingo (10), Jorge Balbi cravou o melhor tempo com 1:58.534. Líder com 153 pontos, o mineiro precisa terminar as duas baterias à frente de Roberto Castro, segundo colocado, para levar o título. “É a primeira etapa que corro sem dor. Fui bem nos treinos. O traçado me agradou e eu estou satisfeito com a pista. Agora é manter a concentração para amanhã”, afirma Balbi.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos