Cartas Por motonline 28/04/2009 14:26 (há 16 anos).

Foto: Roda Marchesini - Bitenca

Parabéns Pelo Otimo site,eu acesso quase todos os dias e tiro muitas dúvidas,Só que agora o problema da minha moto foi mais complicado.Há apox.1 mês um amigo levou um cuecão (pegar na parte posterior da cueca de um indivíduo e levantar até estourá-la)depois alguem colocou a cueca presa no lacre da placa da minha honda twister 2008.Resultado,Depois dessa babaquice toda, saí da festa, e junto comigo o desespero:a maldita cueca enroscou na corrente e depois compactou-se entre o pinhão e o retentor do eixo secundário,e ali ficou rodando junto do eixo até gastar parte da borracha e aquela molinha estorou, Depois de 3 dias percebi um leve vazamento. finalmente entrei em contato com a honda e comprei o retentor só que na hora h o mecanico disse que teria que ser trocado por dentro e ficaria + de RS 600,00. PERGUNTA: Eu Vou mesmo ter que abrir meu impecavel motor com Apenas 13000 KM Tratado apenas com gosolina premiun e troca de oleo a cada 1000 KM.Vcs nao teriam outra soluçao? Como Alguma oficina que troque isso sem abrir o motor.Dsde já Agradeço. Marcel, 22, São Paulo, SP

R: Marcel, peça a avaliação de uma outra oficina. Na maioria dos casos esse retentor pode ser trocado por fora sim, a não ser que haja algum outro problema no rolamento ou na ponta do pinhão. Uma segunda opinião deve esclarecer o problema. Abraços.

Foto: Bandit 1200 - Bitenca

Boa tarde! Primeiramente parabéns pelo site, acesso diariamente e sempre leio algo interessante ou acabo tirando alguma dúvida, espero que possam me ajudar nessa… Possuo uma Biz 125, e como trabalho com ela (motoboy)resolvi trocar o aro e pneu dianteiro por mais largos… 2.50 x 17, ficou muito melhor na questão de estabilidade, é claro que causou um maior consumo, faz em torno de 30km por litro, mas vale a pena, porém minha dúvida é… se eu trocar o aro traseiro que é 14 por um 17 das mesmas medidas, o consumo aumentará mais ainda?? Abraços! Filipe, 23, Curitiba, PR

R: Filipe, Não vai dar certo, não há espaço para uma roda tão grande dentro do paralama da biz. Você está experimentando um desequilíbrio na estabilidade da moto, com o pneu maior na frente a tração aumentou bastante e aparentemente também o controle. O que ocorre é que está desbalanceado em relação à traseira, provocando oscilações que te força a muitas correções de percurso, você consegue conduzir assim.. Mas daí, a sua intuição lhe pede uma roda maior também atrás. Sua ilusão é que isso vai corrigir o problema, pode ser. Mas só se você conseguir uma suspensão na frente e atrás que comporte tal rodagem e um motor que dê conta da maior tração disponível. Você quer uma moto maior, já superou a pequena Biz. Alterações numa moto é coisa complicada, é preciso manter o conjunto homogêneo. Procure fazer pequenas mudanças e mantenha o conjunto homogêneo. Tente melhorar as suspensões se uma moto maior estiver muito difícil. Boa sorte,

Ola! Quando voces vão fazer reportagem sobre a Boulevard C1500? Uma moto excelente que nenhuma revista mostra, tambem não compro revista de moto que não esteja falando dela, parece que só falam de harley, como se fosse a unica moto do mundo. Que tal fazer uns testes, entrevistas com donos, tenho uma dessa e é a melhor moto que ja tive. To aguardando, vamos ver… Medina, 54, Mogi das Cruzes, SP

R: Medina, temos muitas motos para testar e pouca ajuda das fábricas para ter acesso a elas. Assim que possível será feito o teste nessa moto. Toda a série custom da Suzuki tem qualidades que se destacam no mercado, tanto que na própria terra das Harleys o público se radicaliza em preconceito contra as marcas estrangeiras das ditas custom. Um bairrismo incompatível com esses novos tempos. Abraços,

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