Publicidade

A BMW R 18 ganhou uma customização pesada para ser exibida no Daytona Bike Week 2023. Um trabalho que certamente pode levantar opiniões diferentes, quanto ao quesito beleza… Mas que com certeza não passa despercebido!

BMW R 18 ganha customização pesada!

A BMW continua promovendo a série R 18, especialmente em seu mercado alvo, os EUA. Desta forma, a marca alemã forneceu um modelo para ser modificado pelo mago das lowriders, Fred Kodlin.

BMW R 18 customizada foi exibida no Daytona Bike Week, realizado em março

A moto se tornou um projeto de família, Kodlin trabalhou na BMW R 18 B Heavy Duty junto com seu filho Len. E o maior desafio da dupla foi criar uma obra capaz de atrair multidões para a internacionalmente aclamada Daytona Bike Week, na Flórida.

Publicidade

O destaque técnico da BMW R 18 customizada é a suspensão a ar instalada por Kodlin, em conjunto com um compressor elegantemente escondido atrás do baú esquerdo. Com isso, na hora de estacionar, o chassi pode ser baixado e apoiado em pontos de apoio ocultos.

Modelo conta com suspensão a ar para apresentar um ‘maior drama’ visual

Outro detalhe é o tanque de combustível completamente novo, feito em chapa de aço – mais comprido do que o original, com uma forma fluida e com reentrâncias laterais. A conexão entre o tanque e a estrutura traseira foi modificada para isso.

Já a roda dianteira maior, de 21 polegadas, com sua tampa arrebatadora foi essencial para a aparência geral da modificação. O modelo também ganhou alto-falantes da Marshall e um amplificador, que estão instalados nas caixas laterais.

Publicidade

Alto-falantes da Marshall são um opcional no pacote de itens da R 18 B

Enquanto isso, o banco espaçoso e a carenagem do cockpit, ambos revestidos com Alcântara e couro sintético, também foram produzidos por Kodlin. E o sistema de escapamento, serrado em ângulo em ambos os lados, não é permitido nas ruas da Europa. Mas isso não foi problema, uma vez que a moto foi criada para a aparição em Daytona.

Veja também:

Pintura realizada por tatuador

Para o máximo efeito de show, o tatuador Marcel Sinnwell também foi contratado para trabalhar na moto. Ele criou o design da complexa pintura multicolorida da R 18 B Heavy Duty. Sinnwell executou gradientes de cores com um aerógrafo, usando uma tinta especial translúcida.

Publicidade

Fred Kodlin realizou o trabalho na Europa e levou o projeto para ser exibido nos EUA

Mas segundo Kodlin, não foi preciso trabalhar em todos os detalhes da BMW R 18. Os parafusos são todos feitos de aço inoxidável. Também não foi necessário fazer mais nada no motor e toda a fiação elétrica já estava bem escondida. Em resumo, a moto já tem um conjunto bem ‘limpo’ da fábrica.

Por fim, a versão Bagger da R 18 pesa originalmente cerca de 400 quilos. No entanto, não foi revelado quantos quilos a obra final Heavy Duty tem. O preço dessa exótica peça única também não foi mencionado, embora a padrão não saia por menos de 19,945 dólares – mais de R$ 100 mil em conversão direta.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]