Publicidade

Uma nova trail urbana – NH 190 – e mais um scooter de 300 cc – HD 300 – são as novidades que a Dafra apresentou no Festival Duas Rodas, evento que começou ontem e vai até domingo (2/9) em São Paulo, no Autódromo de Interlagos. Meio adormecida nos últimos anos sem grandes lançamentos, a montadora dá um passo ousado e antecipa seus lançamentos para marcar território. “As motos vieram direto do porto para cá”, informou José Ricardo Siqueira, gerente de vendas da empresa.

As duas motos são fabricadas pela SYM, de Taiwan, mesmo fabricante dos scooter Citycom 300i e Maxsym 400i e da street Next 300, produtos já tradicionais montados e distribuídos aqui no Brasil pela Dafra. “O NH 190 e o novo scooter HD 300 reforçam o redirecionamento estratégico da marca de atender nichos específicos de mercado”, informa o comunicado da Dafra. Na realidade há um claro reforço na parceria com a SYM, uma dos grandes fabricantes de Taiwan com boa capacidade de desenvolvimento de motos.

O novo scooter HD 300: irmão mais moderno do Citycom

O novo scooter HD 300: irmão mais moderno do Citycom

A trail urbana NH 190 entra no segmento das campeãs de venda Honda Bros e Yamaha Crosser e a previsão de chegada da nova moto nas lojas é novembro deste ano. Não há muitas informações disponíveis, mas pelo que pudemos apurar no Festival Duas Rodas, a NH 190 tem motor de um cilindro com 4 válvulas, arrefecido a líquido e que oferece 18 cv de potência, câmbio de 6 velocidades e alguns mimos como farol full LED e carregador USB. O preço ainda não está determinado, mas estima-se algo em torno de R$14.000,00.

Publicidade
Dafra NH 190, primeira moto de uso misto da marca

Dafra NH 190, primeira moto de uso misto da marca

Já o scooter HD 300 tem chegada prevista ao mercado apenas para maio de 2020 e tem o mesmo conjunto mecânico da conhecida Citycom 300i, mas com linhas mais modernas – o Citycom 300i segue sem qualquer mudança desde seu lançamento. Apesar de garantir que ambos seguirão juntos na linha, fica difícil acreditar que há consumidores diferentes para os dois produtos, já que a grande diferença entre um e outro está na presença do para brisa no modelo mais velho. O HD 300 traz como grande diferencial um enorme espaço sob o banco, carregador USB dentro do porta-luvas, farol e lanterna em LED, freios ABS e é 10 kg mais leve. O preço? Algo bem próximo do Citycom, que hoje custa R$20.300,00 (Preço FIPE).

A Dafra promete novos projetos e lançamentos para o próximo ano. Primeiro vamos conferir estas duas novidades. Confira a seguir alguns dados técnicos das duas novas motos da Dafra:

 Ficha técnica

Dafra NH 190

Dafra HD 300

Motor 4 tempos, monocilíndrico, 4 válvulas, arrefecimento líquido 4 tempos, monocilíndrico, 4 válvulas, OHC, refrigerado a água e com injeção eletrônica
Capacidade 183 cm³ 278,3 cm³
Potência máxima 18 cv a 8.500 rpm 27 cv a 8.000 rpm
Torque máximo 1,6 kgf.m a 7.500 rpm 2,6 kgf.m a 6.000 rpm
Transmissão Manual de 6 marchas Automática tipo CVT
Sistema de partida Elétrica Elétrica
Chassi Diamond Tubular de aço
Suspensão dianteira Telescópica, 135 mm de curso Telescópica, 88 mm de curso
Suspensão traseira Monoamortecida, 145 mm de curso Dois amortecedores, 75 mm de curso
Rodas Raiadas de aço Liga de alumínio, aro 16”
Pneus Dianteiro/Traseiro 100/90-19 57 H  –  130/80-17 65 H Metzeler Feelfree – 110/70-16 52p – 130/70-16 61p
Sistema de freios Disco nas duas rodas com CBS Disco nas duas roda com ABS
Capacidade do tanque 11 litros 10 litros
Peso seco 141 kg 166,2 kg
Altura 1357 mm 1230 mm
Largura 900 mm 770 mm
Comprimento 2068 mm 2220 mm
Distância entre eixos 1405 mm 1500 mm
Altura mínima do solo 180 mm 145 mm

instagram-motonline-vinheta-5

Publicidade
Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.