Publicidade
Foto: Danilo Lewis: o mais jovem piloto do Superbike

Foto: Danilo Lewis: o mais jovem piloto do Superbike

O dia tinha tudo para ser especial para Danilo Lewis. Mais jovem piloto a competir na principal categoria da motovelocidade nacional e somente em sua segunda prova entre os profissionais (em razão de sua precocidade e talento, seu tempo de volta o credenciou a ingressar diretamente na categoria Pró), Danilo Lewis chegou a Interlagos para disputar a grande final do Superbike Series alimentando boas expectativas para os treinos, afinal, a pista de Interlagos é bem conhecida para ele, entretanto, um probleminha acabou interferindo em sua performance.

Em sua primeira entrada na pista para o primeiro treino classificatório, Danilo estava rodando com a moto com o mesmo par de pneus com o qual tinha competido em Curitiba, etapa passada do TNT Superbike, e com isso, sua melhor volta registrou a marca de 1min44s941, na 11ª. posição. Visando poupar seu set de pneus para o terceiro treino classificatório, Danilo voltou à pista para o segundo treino com o mesmo jogo de pneus e, fazendo milagre, mediante uma absoluta precisão, cravou sua melhor volta em 1min44s491, na mesma 11ª. posição, números que a princípio podem até confundir os menos atentos.

Chegado o momento de voltar à pista para o terceiro classificatório visando a Superpole, a equipe Pró Comps calçou a CBR 1000RR Fireblade de Danilo Lewis com um novo par de pneus. Carlos Silva, seu pai, manager e chefe de equipe orientou-o antes de ligar a moto ainda no box: “Danilo, vai pra cima”.

Publicidade

E o garoto partiu resoluto a seguir à risca a determinação do pai e assim que seus pneus aqueceram, fez a melhor parcial do dia entre todos os pilotos no primeiro setor da pista, entretanto, um problema inesperado fez com que fosse perdendo velocidade na descida da reta oposta até parar completamente no recuo. Apesar das várias tentativas de fazer a moto ligar, o jeito foi esperar o treino acabar e voltar para os boxes com a moto rebocada. Após a investigação, constatou-se que o responsável pela pane fora o fusível da bomba elétrica que queimara, cortando a alimentação do sistema de injeção.

“Foi uma pena que isso tenha acontecido, pois o Danilo vinha em uma volta lançada e dava mostras de que poderia conseguir um tempo excelente, mas corrida é assim mesmo”, conformou-se Carlos Silva. “Pelo menos isso não aconteceu na corrida. Agora, checamos todo sistema elétrico da moto e colocamos um fusível de maior amperagem para dar tranquilidade. Amanhã vai ser um novo dia”, profetizou.

Outro importante incentivo à boa performance de Danilo Lewis dentro da pista hoje foi a presença no box de seu principal patrocinador, Luiz Giglio, do Blog do Giglio. Morando em Portugal, Giglio veio ao Brasil especialmente para acompanhar esta final e segunda corrida de seu patrocinado – e ficou muito empolgado com o que viu. “O Danilo, andando com os pneus novos, dava mostras de que incomodaria os mais experientes, mas paciência. O importante foi que ele mostrou do que é capaz. Amanhã, vamos vir de trás incomodando”, avisa.

O treino de aquecimento (warm up) está marcado para rolar entre 8h20 e 8h35 e a corrida começa às 10h20 deste domingo. A Yes Sports, assessoria oficial do evento, vai transmiti-la ao vivo. Acesse www.ysports.com.br e acompanhe Danilo Lewis e todos os demais pilotos nesta que promete ser uma sensacional despedida da temporada 2010 do Superbike Series. Mais tarde, às 18h, a ESPN retransmite a corrida.
O piloto Danilo Lewis conta com os patrocínios de Blog do Giglio, Ferramentas Corneta, Go! Motos, Udiaço e Ferzza Engenharia de Motores.

Publicidade