Offroad Por motonline 10/11/2010 18:16 (há 15 anos).

Disputando o Brasileiro de Rally Cross-Country pela primeira vez, o mineiro Dário Júlio, da Equipe Honda, está prestes a conseguir, neste domingo (14) e segunda (15), o título da categoria Production logo na primeira tentativa. Ele lidera a classe com 94 pontos.

Tricampeão brasileiro de Enduro de Regularidade, Dário se diz pronto para acelerar sua Honda CRF 450 X em São Joaquim (SC) – a 194 km de Florianópolis – rumo ao título. “Treinei bastante, a preparação foi feita da melhor maneira”, conta o mineiro, que vai correr em São Joaquim pela primeira vez. “Como é meu ano de estreia na categoria, nunca pilotei lá, mas já soube que vou encontrar um percurso técnico e variado, com curvas, descidas e subidas.”

A previsão do tempo para a prova indica temperaturas entre 10ºC e 20ºC. “Pode ser bom para evitar o desgaste, mas se estiver muito frio, também incomoda”, destaca. “A região é marcada por ter muitas vias úmidas, como é característica por lá.”

O prólogo da decisão do Brasileiro de Rally Cross-Country será na noite de sábado (13), com as etapas sendo disputadas no domingo e segunda. Depois de Santa Catarina, Dário encara outra decisão no final de semana seguinte, em Salvador (BA), onde encerra sua participação no Brasileiro de Enduro de Regularidade.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos