Publicidade

Daytona Bike Week  2008 - Show de formas e cores

Um dos maiores e mais tradicionais encontros do planeta, o Daytona Bike Week 2008 reuniu motos de todos os estilos na Fl¢rida (EUA)

Tradi‡Æo e muita modernidade. A 67¦ edi‡Æo do Daytona Bike Week 2008, realizada entre 29 de fevereiro a 09 de mar‡o, reuniu motos de todos os estilos, cores e formas no estado da Fl¢rida (EUA). Entre lan‡amentos, pe‡as e acess¢rios, os modelos personalizados sÆo as principais atra‡äes da Main Street, via que re£ne in£meros bares, lojas e, ‚ claro, exposi‡äes … c‚u aberto e shows ao vivo.

Em um dos maiores encontros motocicl¡sticos do planeta, h  uma tendˆncia que vem ganhando cada vez mais adeptos nos Estados Unidos: as Drag Bikes, traduzindo, motos esportivas japonesas com a balan‡a traseira alongada. Este tipo de moto – que lembra muito as utilizadas em campeonatos de arrancada – ganha ainda pintura psicod‚lica, turbo e nitro.

Publicidade

As motos customizadas, que formam um mar de motos pela Main Street, sÆo ainda as grandes vedetes da festa norte-americana. SÆo v rios estilos – das cl ssicas old-school at‚ as mais radicais by -American Choppers-. Al‚m das solu‡äes cicl¡sticas e mecƒnicas bastante originais, o que chama a aten‡Æo ‚ a ado‡Æo de pneus de, no m¡nimo, 300 mm na roda traseira, e pinturas radicais. -Para quem ‚ fÆ de motos customizadas, o Daytona Bike Week ‚, simplesmente, imperd¡vel-, conta a motociclista Ana Pimenta, da Let`s Ride, empresa que programa viagens para os Estados Unidos – Daytona Bike Week, Biketoberfest e Rota 66 – e que tamb‚m organiza eventos motocicl¡sticos no Brasil.

TESTES E MOTOCROSS – Em frente ao lend rio Daytona International Speedway estÆo os estandes das principais montadoras, como Harley-Davidson, Honda, Yamaha, Triumph, BMW e BRP. Uma das sensa‡äes do evento era pilotar o Can-Am Spyder Roadster, misto de triciclo e moto esportiva. Com motor de 998 cc de dois cilindros em V, o ve¡culo traz como grande diferencial sua arquitetura em Y, com duas rodas na dianteira.

Al‚m disso, no Daytona Bike Week re£ne in£meros fabricantes de rodas, chassi, capacetes, roupas, botas, conta-giros digital, manetes, suportes de placa etc. H  tamb‚m pequenos expositores, que vendem souvenires: camisetas e DVD`s, entre outros milhares de itens para motos e motociclistas.

J  o Daytona International Speedway, tradicional por seu circuito oval, recebeu v rias competi‡äes, entre elas provas de motocross. O piloto brasileiro Jorge Balbi Jr. acelerou forte e deixou muitos gringos comendo lama, literalmente, j  que durante a prova caiu um forte temporal. Balbi venceu a classificat¢ria da etapa de Daytona do AMA Supercross 2008 e ficou em quinto lugar na prova, deixando para tr s os norte-americanos Kevin Windham, piloto semi-oficial Honda, e David Millsaps, piloto oficial Honda, segundo e terceiro respectivamente, al‚m do australiano Chad Reed, que chegou em sexto.

Publicidade

SERVI€O – Let`s Ride – (11) 7726-5579 – [email protected]