Motocross Por motonline 20/07/2013 12:20 (há 12 anos).

O presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, esteve na última segunda-feira, 15, no CT Moto Park Off Road para avaliar a pista que receberá a 5ª etapa do Camapeonato Brasileiro de Motocross, nos dias 27 e 28 de julho. O local de provas está localizado em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador (BA). “É uma pista muito boa e bastante técnica. Fica em dois morros. É a tradicional pista de Motocross”, afirma o presidente da CBM.

A pista, localizada na Estrada CIA Aeroporto, KM 08, bairro Capelão, tem diversos obstáculos naturais e ainda passará por alguns ajustes. O traçado terá no mínimo 1.400 metros. “Diferente de outros esportes, como vôlei e futsal que a quadra tem um padrão, no motociclismo as pistas vão ter terrenos e altimetrias diferentes. Na F1 é assim. O circuito de Mônaco é uma prova disso. No motocross, as diferenças sempre vão existir. Uma pista vai ser de areia, a outra mais curta e uma mais longa. Mas isso só faz com que o piloto aumente o seu nível e se desenvolva mais tecnicamente”, ressalta Firmo Alves.

O estado da Bahia, tão tradicional e que carrega grande parte da história do Brasil, há quase 20 anos não recebe uma etapa do Brasileiro de Motocross. “Estamos interessados em abrir novos centros do motociclismo no Brasil. É claro que onde já tem vamos manter. Mas queremos incentivar esses eventos para fomentar o esporte e ganhar novos adeptos. Eu estou plantando e o esporte irá colher futuramente. Tenho certeza disso”, complementa. As inscrições já podem ser efetuadas pelo site da CBM.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos