Offroad Por motonline 20/10/2010 23:32 (há 15 anos).

Foto: Lama veio de Sergipe para conhecer a estrutura da 2B e trabalhar com seus companheiros de equipe

O ótimo resultado obtido pela equipe 2B Duracell Racing na última etapa do Campeonato Mineiro de Motocross, que aconteceu em Brumadinho, MG, não diminuiu o ímpeto da equipe em conquistar bons resultados. Desde segunda, a equipe está quase toda reunida no Centro de Treinamento da 2B, em Pedro Leopoldo, região metropolitana de Belo Horizonte.

Jorge Balbi, que vem treinando no CT durante toda a temporada, ganhou nesta semana a companhia de sua irmã Mariana, que retornou dos EUA e dos companheiros de equipe Gustavo Amaral, Cristopher “Pipo” Castro e Rodrigo Lama. A reunião de todos em Pedro Leopoldo fez com que o nível dos treinamentos fosse ainda mais alto do que o habitual.

“Os treinos esta semana foram praticamente como corridas. Os pilotos da MX2 largavam na frente e os da MX1 tinham que vir atrás buscando a diferença e puxando o ritmo. Foram treinos muito fortes e os pilotos ficaram muito satisfeitos”, comentou o chefe da equipe Jorge Balbi.

Visitando o CT pela primeira vez, Rodrigo Lama veio de Sergipe para se unir aos seus companheiros de equipe e ficou muito impressionado com a estrutura para os treinamentos.

“Está sendo uma semana muito boa para eu recuperar o ritmo que tinha antes da contusão. Treinar aqui com outros pilotos, trocar experiências e andar em um ritmo mais forte era tudo o que eu precisava. E a equipe é uma das poucas no Brasil que oferece uma estrutura que nos dá a possibilidade disso”, comentou o piloto.

Gustavo Amaral e Pipo Castro, que estão na briga pelo título do Campeonato Mineiro e participam também da próxima etapa, que acontece em Barbacena, neste fim de semana (23 e 24 de outubro), também elogiaram muito os treinos desta semana.

“Estou acostumado a treinar sozinho e o ritmo de treino aqui é totalmente diferente, muito mais intenso. Treinando sozinho você cansa, o ritmo diminui e você nem percebe. Aqui, a hora que a intensidade diminui um pouquinho já chega alguém te puxando e te forçando a render sempre o máximo”, disse Gustavo Amaral.

O catarinense Pipo Castro também partilha da opinião do seu companheiro de equipe. “Alguns dos treinamentos aqui tiveram ritmo muito semelhante a uma bateria de corrida. Certeza que, mesmo neste curto período de tempo, todos aqui evoluímos muito”. A equipe conta ainda com mais dois integrantes: Nivaldo Viana e Anderson Amaral. Os dois participam da penúltima etapa da Superliga de Motocross, em Canelinha, SC, neste fim de semana.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos