Enduro Por motonline 22/08/2011 13:44 (há 14 anos).

Muita velocidade, adrenalina e belas paisagens no Desafio The Fast Brother

O evento foi um sucesso. Ao todo 120 pilotos atravessaram as trilhas da cidade recheadas de obstáculos naturais, poeira, lama, além de belas cachoeiras como cenário de fundo. A largada foi realizada às 10h. De acordo com o organizador do evento, Giambatista Coscarelli não aconteceram acidentes e para o ano que vem a prova está confirmada. “Para o primeiro ano foi muito bom, foram poucos os erros que vamos acertar para que no ano que vem saia tudo 100%”, disse.

Coscarelli comentou ainda sobre o percurso e a escolha da cidade de Rio Acima “A escolha da cidade não poderia ter sido melhor. A prova teve de tudo. Trecho de alta velocidade, trecho travado e todos os pilotos completaram o circuito”, finalizou.

Segundo o secretario de esportes, Álvaro Azevedo, o evento foi muito positivo para a cidade de Rio Acima, que contou também com a realização da segunda etapa do Campeonato Mineiro de Rali de Velocidade. “Em nome da prefeitura e moradores agraço a todos pela participação no evento. Tudo aconteceu de forma tranquila e estava muito bem organizado”, disse.

Para o piloto Marcelo Assis Fagundes, que competiu na categoria iniciantes, o evento correspondeu às expectativas. “A prova estava muito boa, as trilhas estavam ótimas e bem diversificadas. Vou torcer para continuarem com a prova, pois, foi um evento muito bom, principalmente pela região que poderia até ser mais bem explorada nos enduros”, disse.

O Desafio Fast Brother é uma organização Fast Brothers. Apoio prefeitura de Rio Acima, Red Bull, Rinaldi e Brasa’s Spetin. Supervisão Trail Clube de Minas Gerais (TCMG) e Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais (FMEMG).

Show de Trial
Uma das atrações programadas para evento seria a apresentação dos pilotos de Trial Thiago Vermelho e Walter Fernandes, o Padeiro. Infelizmente no início do show, Padeiro sofreu uma queda e machucou a boca. O piloto foi encaminhado para o Hospital João XXIII e passa bem. Por isso, Thiago Vermelho cancelou sua apresentação que seria em seguida.

Confira os resultados do Desafio The Fast Brother
E5 – Bernardo Goldos
Matheus Mariano
Diego Crespo Pimentel

E4 – Richard Bruno
Vinicius Lopes
Vitor Pereira Pontes

E3-A – Antônio Carlos
Alisson Cascata
Carlos Fernando Bicalho

E3-B – Marcos Tadeu
Cassius Nunes
Hugo Morato

E2 – Rigor Rico Ferreira
Rick Galileu
Lucas Nunes

E1 – Luiz Felipe Braga Bastos
Henrique Lage
Gabriel Badaró

Resultado Geral
1º Rigor Rico Ferreira
2º Rick Galileu
3º Luiz Felipe Braga Bastos

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos