Publicidade

A marca de motos italiana Ducati está em uma festa de títulos! A fabricante encerrou o seu jejum na MotoGP (com direito a conquista tripla) e levou também o caneco no Mundial de Superbike. Essa é a primeira vez na história que a Ducati conquista as duas séries – mais importantes do motociclismo – na mesma temporada!

Marca de motos italiana dominou a MotoGP

Francesco Bagnaia sagrou-se Campeão do Mundo da MotoGP 2022. Tudo isso graças ao nono lugar obtido no último GP – realizado na Comunidade Valência, no Circuito Ricardo Tormo. E esse é nada menos que o segundo título de pilotos da Ducati na categoria principal – 15 anos depois do primeiro mundial obtido por Casey Stoner, em 2007.

Bagnaia

Bagnaia fez história com a Ducati em 2022

Ainda na penúltima corrida da temporada, o piloto venceu o GP da Malásia, disputado no Circuito Internacional de Sepang. Foi o suficiente para o time oficial de Borgo Panigale garantir o Título de Equipes da MotoGP – pelo segundo ano consecutivo.

Publicidade

Já o Título de Construtores chegou quando ainda faltavam cinco corridas para o fim temporada da MotoGP 2022. Esse foi o terceiro título consecutivo de Construtores, com quatro no total para a Ducati.

ducati é a marca de motos que venceu tudo na motogp 2022

Ducati venceu todos os títulos do ano na MotoGP: piloto, construtores e equipe!

Veja também:

Campeã no Mundial de Superbike

Neste ano, Álvaro Bautista sagrou-se também como o novo Campeão do Mundo do Mundial de Superbike – SBK. Foi uma temporada com o espanhol celebrando 33 corridas com 14 vitórias e nada menos que 29 pódios no total.

Publicidade
Bautista venceu pela marca de motos ducati

Bautista levou a marca de motos italiana ao 15º título do SBK

Um marco para Bautista, que escreve uma página na história do motociclismo com a Panigale V4R. Foi também o coroamento de um sonho para a Aruba.it Racing – Ducati Team, que representa Borgo Panigale na classe principal de modelos derivados de produção. Para a marca de motos é o décimo quinto título de pilotos no Mundial de SBK.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]