Cartas Por motonline 24/04/2009 12:40 (há 16 anos).

Foto: Bitenca

Caros amigos do Motonline gostaria de saber quais as principais diferenças de dirigibilidade entre a Bandit 650 S e a GSX 650 F ambas 2009, ou se as duas são exatamente a mesma moto só que com “roupas” diferentes, como ja me disseram alguns vendedores de Concessionarias Suzuki. Fica também a sugestão de um teste comparativo, pois será que a GSX vale 2 ou 3.000,00 a mais? Mais uma vez agradeço pela atenção e pelo ótimo site, Daniel, 27, Sta Rosa de Viterbo, SP.

R: Daniel, a principal diferença entre essas duas motos está na roupa, como você diz. A GSX remete às mais esportivas da marca mas sem o custo adicional de uma super sport de verdade. A proteção da carenagem integral é mais indicada para uso em estradas e rodovias, mas a principal diferença está no público consumidor. A Bandit serve a um público que dá preferência a uma naked mas não abre mão da proteção da semi-carenagem. Já a GSX promete ser uma moto mais esportiva, mas sem o preço das mais radicais. Ela substitui a GSX F 750 que no exterior era chamada de Katana, uma moto mais voltada para o sport turismo e com uma imagem mais discreta. Anotamos a sugestão para o teste. Abraços.

Senhores – estou precisando do catálogo de peças da motoneta SUNDOWN – WEB EVO -ano 2006. Se alguém puder nos enviar – ficarei muito grato – preciso trocar várias peças e com o catálogo ficará mais fácil. No aguardo Valmir, 46, Horizontina, RS

R: Valmir, infelizmente não temos como lhe enviar esse manual, mas pode ser que algum motonliner do forum possa lhe ajudar. Entre lá e procure por algum tópico relacionado. Boa sorte.

Caros amigos do motonline, fiquei com uma dúvida: Voces sempre falam de motos projetadas para uma determinada função/estilo, pergunto, colocar freio a disco traseiro numa moto projetada para tambor não compromete a ciclistica da moto ? Tenho uma boulevard M800 e pensei em colocar um disco na traseira para melhorar a frenagem. É uma boa opção ou afetará a estrutura da moto ? Grande Abraço e parabens pelo site. Luiz, 41, Salvador, BA

R: Luiz, em tese a adaptação pode ser feita sem problemas, os maiores serão no sentido de encontrar um bom conjunto de freio, pinça, conexões hidráulicas, burrinho e acionamento do pedal de freio que sirva mais naturalmente na sua moto, procure um que seja usado numa moto parecida com a sua, mesmo peso e tipo de chassis. Para a fixação do rotor na roda deve-se construir uma peça que permita parafusar o disco na roda, retirando o espelho do freio a tambor. Para a ancoragem da pinça pode ser necessário adaptar um suporte que já seja próprio da pinça, modificando a balança com a confecção de uma rosca para isso. Se você sente falta de freio atrás essa é uma boa opção que sendo bem feita não acarreta problema nenhum na moto, de fato pode melhorar bastante. Boa sorte.

Ouvi dizer que esta maquina vira substituir a Drag Star, que saiu de linha, e entra no mercado no segundo semestre, com preço de 35.000,00. Se for verdade a Yamaha mata a Boulevard 800 e a Shadow. E eu que pretendo adquirir uma Shadow 750, no final do ano, mudarei de ideia, sou mais a Midnight Star. Tudo isso SE for verdade… Luis Carlos(41), Rio de Janeiro, RJ

Pois é Luiz, o falatório é grande e precisamos ficar atentos porque os lançamentos devem vir com a definição da situação econômica. As fábricas estão se reajustando no mundo inteiro, quem sabe aqui no Brasil eles encontrem uma ilha de oportunidades, então os lançamentos virão. Abraços.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos