O modelo tem especificações que podem incomodar nomes de peso como Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150, líderes consolidadas dessa categoria.

A Haojue está prestes a colocar mais uma moto no segmento das trail urbanas com sua nova aposta: a DL 160. Apesar de ela ter sido listada pela Abraciclo como uma motocicleta que já está sendo produzidas no Brasil, ela ainda não oficialmente apresentada por aqui. O modelo tem especificações que podem incomodar nomes de peso como Honda Bros 160 e Yamaha Crosser 150, líderes consolidadas dessa categoria.

Haojue DL 160 crossover
A DL está mais para uma crossover do que trail, afinal tem duas rodas de 17 polegadas – Foto: divulgação

Motorização

A DL 160 chega com uma proposta mais crossover do que trail raiz, ou seja, embora tenha visual aventureiro, seu foco parece estar mais no uso urbano com um toque de versatilidade para encarar vias de terra ou mal conservadas. Isso a posiciona muito bem para quem busca uma moto versátil, tanto nas cidades quanto na estrada.

Um dos grandes atrativos é o motor: a DL 160 usa o mesmo conjunto da Haojue DR 160, um monocilíndrico de 162 cc, que entrega 14,9 cv e 1,4 kgf.m de torque, arrefecido a ar. O seu câmbio, assim como das suas concorrentes, é de 5 velocidades.

 

A Yamaha Crosser 150 tem um propulsor menor de 149 cc, que entrega potência máxima de 2,6 cv (etanol), 1,3 kgf.m. Já a Honda Bros 160 traz um motor de 162,7 cc com potência de 14,6 cv com etanol e 1,44 kgf.m de torque. Assim como a Crosser, também é flex e conta com arrefecimento a ar.

Yamaha Crosser.
A Crosser 2025 já conta com ABS tem muito mais aptidão off-road – Foto: divulgação

No papel, a Haojue DL 160 leva uma pequena vantagem em potência sobre a Crosser, e se equipara bem à Bros 160. Porém a Haojue não tem a aptidão off-road que as duas japonesas têm.

Veja também:

Quase R$ 30 mil? 3 razões para não comprar uma XRE 190 0km

Mottu Sport vs Honda Pop: qual a melhor para entregadores em 2025?

Bros ou Crosser? Saiba as 5 vantagens de comprar a trail da Honda

Tecnologia

A DL 160 é bem equipada para a categoria. Traz painel totalmente digital, iluminação em LED e freio a disco nas duas rodas e ABS. O visual moderno e os detalhes de acabamento também mostram um cuidado acima da média no segmento.

Haojue DL 160
A Haojue tem mais acessórios do que suas concorrentes – Foto: divulgação

A Yamaha Crosser também aposta em um painel digital, iluminação LED,  além de freio ABS na dianteira. Já a Honda Bros segue a mesma linha, mas ainda mantém o painel digital, entrada USB, mas deixa de fora a iluminação em LED, o que pode deixá-la um passo atrás em termos de modernidade.

Preços

Hoje, a Honda Bros 160 parte de R$ 18.100 (sem frete), enquanto a Yamaha Crosser  150 começa em torno de R$ 18.590. Como ainda não há informações de preço, é possível saber aproximadamente quanto ela deve custar no Brasil. No Equador a DL 160 é vendida por 11,4% a mais do que a NK 150. Por essa mesma lógica, por aqui ela deve ser vendida pela Haojue por volta de R$ 20.700.

Honda NXR 160 Bros
A Bros custa isso no site, mas segundo a Fipe o preço médio prativado pela Honda é de R$ 22.549 – Foto: divulgação
Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio