Publicidade

A Honda pode estar trabalhando em uma nova moto híbrida. Segundo documentos de registro da marca japonesa, novidades podem surgir em breve. Confira mais detalhes e como deve se parecer essa motocicleta.

Honda com nova moto híbrida

Diferente dos carros, a combinação de motor a combustão e energia elétrica ainda não causou impacto no mundo das duas rodas. No entanto, tudo pode mudar em breve. Segundo registros da Honda, já foi possível ver layouts para um motor híbrido que combina um motor de combustão com dois motores/geradores elétricos.

registros de nova moto híbrida da honda

Registros da Honda mostram que a marca está trabalhando em projeto de moto híbrida, que deve usar um motor a combustão e dois elétricos

Esse moto híbrida da Honda conecta os dois motores elétricos com a unidade a combustão por meio de um conjunto de engrenagens “planetárias”. Não há embreagem entre o motor e a transmissão. Então, essas engrenagens planetárias significam que a moto pode ser pilotada em modo elétrico total ou de várias maneiras intermediárias.

Publicidade

Segundo especula-se, esse sistema permite um sistema de transmissão continuamente variável. Desta forma, a novidade conhecida como modo “eCVT” utilizaria o primeiro motor elétrico como um gerador. Enquanto isso, o segundo motor elétrico e a usina a combustão trabalham juntas para acionar a roda traseira.

moto híbrida da kawasaki

Plano da Honda segue ideia semelhante à nova Kawasaki HEV, novidade capaz de alternar entre motor de combustão interna e a força motriz elétrica – e que será lançada em 2024

Veja também:

Como seria essa novidade da Honda?

Os projetos da moto híbrida da Honda já mostram os primeiros contornos de como seria o modelo movido com a motorização. Aliás, o sistema parece semelhante ao motor gêmeo de 750 cc usado na linha X-ADV e NC 750X.

Publicidade

Modelo X-ADV é forte candidato a ganhar a nova motorização híbrida

Enfim, mais do que isso, a moto que ilustra uma variedade de layouts da novidade se parece com a grande scooter aventureira X-ADV. Então, esse registro nos dá ideia que o modelo seja uma dos possíveis, para ganhar a adição dos dois motores elétricos. O que você acha dessa novidade?

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]