Competições Por motonline 16/11/2012 10:41 (há 12 anos).

Acompanho, como muitos de nós, as corridas da principal categoria do motociclismo mundial. A última etapa, realizada em Valência (Espanha), reservou dois destaques que podem ser considerados espetaculares e indicam ainda melhores e emocionantes disputas para a temporada 2013.

Marc Marquez: promessa para 2013 na MotoGP

A primeira delas foi na Moto2. Fiquei abismado com a performance do piloto Marc Marquez com um verdadeiro show do rapaz da moto número 93. Mesmo sendo punido por condução perigosa durante os treinos e sendo obrigado a largar na última posição do grid, logo na primeira volta ele ganhou 22 posições (largaram 33 pilotos) e finalizou a corrida em primeiro lugar! Marc Marquez agora irá subir para a categoria principal em 2013 no lugar do Australiano Casey Stoner, que acaba de se aposentar. Estamos todos ansiosos para ver o moleque “batendo ombros” com Rossi, Lorenzo, Pedrosa e cia.

Na MotoGP, a grande dúvida do dia era “pneu de chuva ou pneu slick?”. Na pista havia apenas um pequeno traçado seco e quem optou pelos pneus slick acertou. Foi o caso do atual campeão Jorge Lorenzo, que estava bem na corrida, mas enquanto buscava a primeira posição se deparou com um retardatário e teve que sair do traçado seco para ultrapassar. A moto escorregou e chicoteou, ejetando o piloto e causando uma queda espetacular e sem gravidade ao piloto.

 

Olhe a foto e veja a importância de usar equipamentos de segurança de qualidade: Lorenzo foi arremessado ao chão batendo as costas e levantou e saiu andando como se nada tivesse acontecido

Aqui vale um parenteses para que todos nós tenhamos clareza sobre a importância de usar bons equipamentos de segurança. Quem se aproveitou da situação foi o espanhol Dani Pedrosa, que finalizou a corrida em primeiro, seguido pelo japonês Nakasuga, que pilotava sua Yamaha oficial pela segunda vez, seguido pelo aposentado Casey Stoner.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos