Motovelocidade Por motonline 10/09/2012 10:19 (há 13 anos).

A etapa alemã do STK 1.000cc Fim Cup foi de bons resultados para o Team Brazil. O lendário circuito de Nürburgring recebeu nesse domingo (9), a oitava etapa da temporada, a de melhores resultados para a equipe brasileira. Todos os três pilotos da equipe terminaram à frente em relação à posição de largada e, pela primeira vez, mais de um piloto do time pontuou na mesma etapa.

Matthieu Lussiana, 10º colocado no STK 1000cc em Nürburgring

O melhor desempenho do Team Brazil na Alemanha foi de Matthieu Lussiana. O piloto #93 largou em 13º lugar e, abusando da velocidade da sua Kawasaki ZX-10R, chegou em 10º, marcando mais seis pontos para a equipe brasileira. Com o resultado, o piloto #93 chegou aos 22 pontos na temporada e está em 15º lugar na classificação geral.

Outro piloto do Team Brazil a terminar a etapa de Nürburgring na zona de pontuação foi Philippe Thiriet (#36). O piloto brasileiro fez uma corrida muito ousada, saindo da 22ª posição de largada para chegar em 15º e somar um ponto.

Mesmo não pontuando, Pedrosa (#42) comemorou muito o 16º lugar na Alemanha. Isso porque o brasileiro voltou a correr em alto nível após fraturar a perna direita e ficar três meses afastado das pistas. “Larguei em 20°, ganhando quatro posições em relação à etapa passada, confirmando que minha perna já está boa e que minha cabeça está indo para a mesma direção”, disse Pedrosa.

“Estou feliz com o meu desempenho e com o trabalho da equipe em Nürburgring, a moto estava perfeita e consegui andar muito rápido, principalmente nos treinos, o que me deixa mais empolgado para ir pra cima deles em Portimão (POR)”, afirmou o piloto #42.

O próximo desafio do Team Brazil será no dia 23 de setembro em Portimão, em Portugal.

O Team Brazil tem o patrocínio de Treetech Sistemas Digitais e conta com o apoio oficial da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), bem como da MT Capacetes e Botas Sidi.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos