Cartas Por motonline 10/02/2004 23:08 (há 22 anos).

Foi realizada neste final de semana, o 2§ Raid Bike de SÆo Pedro, prova de abertura da 1¦ etapa da Copa Caloi de Enduro de Regularidade, com 360 bikers obrigados ao uso de muita t‚cnica em ultrapassagem de obst culos e conhecimento de navega‡Æo, pois percorrem todos os trechos “navegando” ou seja, lendo uma planilha.

Como esta foi uma prova de regularidade, os participantes tiveram de obedecer …s m‚dias pr‚-estabelecidas na planilha para cada trecho do percurso, vencendo o competidor que apresentasse maior regularidade durante todo o percurso. Devido ao circuito bastante seletivo e t‚cnico, houveram muitos tombos causados pelos bancos de areia e lama formados pelas chuvas das £ltimas semana.

Em todo percurso foram colocados 12 pontos de controle de tempo – PCs – para a categoria Elite/Pr¢ e 7 para a categoria Light. Para cada segundo que os participantes estivessem adiantados em cada PC, perdiam 3 pontos e 1 ponto por segundo atrasado, com uma tolerƒncia de 10 segundos sem penaliza‡Æo. Esta t tica – utilizada nos enduros de motos – obriga o competidor a manter as m‚dias estabelecidas em cada trecho, principal caracter¡stica de uma prova de enduro de regularidade. Os competidores nÆo sabem nunca onde estÆo os PCs, s¢ depois que passam por ele.

A 1¦ etapa da Copa Caloi superou todas as provas de 2003 com 343 participantes nas 5 categorias divididas em Duplas Light com 144 bikes, Solo Light com 43, Turismo com 20, que percorreram 20 km e Dupla Pr¢ com 102 e Elite com 34, que percorreram 34 quil“metros.

Os resultados foram os seguintes:
Categoria Dupla Light
1§- Jaime Fava – Clodoaldo Castorino de Charqueada
2§- Elias Beira Jr – Gustavo Otaviano de Piracicaba
3§- Fernanda Girardelli e Tiago Oliveira de Carapicuiba

Categoria Dupla Pr¢
1§- Ronaldo da Silva – Mario H. Caleso de µguas de SÆo Pedro
2§- Ricardo Gloria – F bio Furlan de Limeira
3§- Sandro Montico – Devanil Mazzo de Morungaba

Categoria Solo Light
1§- Willian Ferreira de Piracicaba
2§- Marcel P. Rodrigues de Campinas
3§- Gustavo Silveira de Campinas

Categoria Elite
1§- Jos‚ Carlos Joca de Piracicaba
2§- Maur¡cio Borges de Piracicaba
3§- Marcos A. Borges de Piracicaba

Foi premiada a equipe Clube dos Amigos da Bike de SÆo Paulo, como a equipe com maior n£mero de participantes – 43.

A realiza‡Æo do 2§ Raid Bike de SÆo Pedro foi do Kaipiras Trail Clube, e o diretor da prova foi o D£ Sacks, com o apoio da Secret ria de Turismo e Esporte de SÆo Pedro, da BikeMix, VittaBike, Pousada 3 Marias, FSports e Pirabike.

Mais informa‡äes no link abaixo.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos