Negócios Por motonline 10/10/2013 22:09 (há 12 anos).

A Ducati, marca de motos que agrega a “autêntica performance italiana” em alto desempenho, tecnologia de ponta e design inovador, comemora um ano de sucesso na operação brasileira. Com fabricação e lojas próprias no país desde outubro de 2012, a companhia atingiu no final de setembro a marca de 374 unidades comercializadas, número 14% superior às expectativas da companhia.

Ducati Monster 796

Deste total, 86% foram de modelos que já são montados no Brasil (16% Monster 796 lançada em agosto e 70% Diavel). O sucesso de vendas destes dois produtos comprova o acerto na estratégia de nacionalizar a montagem das motos. Neste sentido, a marca já planeja ampliar a produção local. “A aceitação desses modelos nos impulsiona a aumentar a linha de motocicletas produzidas no Brasil. Pretendemos investir nesse processo”, afirma Ricardo Susini, Diretor Geral da Ducati no Brasil.

O bom resultado comercial está diretamente ligado à estratégia de negócios adotada pela companhia no Brasil, que optou por desenvolver uma rede própria de lojas e oficinas exclusivas Ducati Service, garantindo qualidade e atendimento premium tanto no momento da venda quanto no pós-venda.

Ducati Diavel

Hoje, a marca conta com quatro lojas (uma na capital de São Paulo, duas no interior paulista – Campinas e Ribeirão Preto -, e uma em Goiânia – GO). De acordo com o executivo, este é apenas o início de um amplo plano de expansão da marca no Brasil.

“O objetivo é chegar a um total de 13 lojas próprias até o final de 2014. Inclusive, estão sendo inaugurados novos pontos no Rio de Janeiro e Porto Alegre. Curitiba, Florianópolis e Belo Horizonte deverão ganhar unidades ainda este ano”, completa o executivo.

Além disso, o nordeste do Brasil também é visto como importante para a marca italiana de motos premium. “São regiões de alta demanda por este tipo de motocicleta. Estamos de olho em Fortaleza, Recife e Salvador e avaliando a possibilidade de abertura de loja nessas cidades até 2014. Com tudo isso, certamente a Ducati Brasil se tornará uma das cinco operações mais importantes da companhia no mundo até 2015”, conclui Susini.

DUCATI HOMENAGEIA LEGADO DE AYRTON SENNA COM MODELO EXCLUSIVO
A 1199 Panigale S Senna foi especialmente desenvolvida em tributo aos 20 anos do legado do piloto de Fórmula 1

A paixão pela velocidade sempre esteve estampada nas conquistas de Ayrton Senna. Fora do cockpit, o piloto de Fórmula 1 alimentava seu entusiasmo também por motocicletas e era um Ducatista, dono de uma Monster 900 e uma Desmo 851. Em 1994, Senna esteve na fábrica da Ducati em Borgo Panigale, na região de Bologna (Itália), e contribuiu para que a Ducati desenvolvesse uma série especial, que mais tarde levaria o seu nome, 916 Senna.

Edição limitada da 1199 Panigale em homenagem a Ayrton Senna

Para homenagear o maior piloto de Fórmula 1 de todos os tempos, a Ducati apresenta em primeira mão no Brasil a nova 1199 Panigale S Senna. O modelo exclusivo é uma releitura da 916 Senna, desenvolvida com o toque pessoal de Ayrton e que se tornou uma das motocicletas mais famosas da marca. “Ela alia o design da 1199 Panigale S com as cores cinza Senna e vermelho, ambas desenvolvidas pela Ducati de acordo com especificações passadas pelo próprio piloto, que na época desejava criar um ícone de absoluto desejo”, afirma Ricardo Susini, Diretor-Geral da Ducati no Brasil.

Apenas 161 unidades serão produzidas, em alusão ao número de GPs disputados por Ayrton Senna

Apenas 161 unidades serão fabricadas e numeradas (referência ao total de Grandes Prêmios disputados por Ayrton Senna na F1) e ficarão nas mãos de poucos colecionadores e fãs do piloto. Parte dos lucros oriundos da venda da edição limitada da 1199 Panigale S Senna será revertida para os programas e as soluções educacionais do Instituto Ayrton Senna.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos