Publicidade

Milhares de pessoas lotaram o Centro de Convenções e Eventos Victor Brecheret, na cidade de Atibaia (São Paulo), no domingo passado, para assistir a etapa final do Duelo de Motos. Em sua terceira edição, o evento de freestyle reuniu feras de vários países, proporcionando adrenalina a cada salto. Depois de uma fase de chaves, os melhores pilotos iam avançando de nível, até que apenas o paulista Fred Kyrillos e o chileno Javier Villegas estavam na disputa, ombro a ombro na final, ambos com chances reais de título.

Brasileiro Fred Kyrillos chegou a final do Duelo de Motos, mandando muito bem no freestyle

Brasileiro Fred Kyrillos chegou a final do Duelo de Motos, mandando muito bem no freestyle

Após os saltos e avaliação dos jurados, vitória de Villegas, mas com um honrado segundo lugar para o brasileiro. “A competição foi bastante acirrada, busquei dar o meu melhor, porém, não foi o suficiente para superar o Javier, que é um piloto de destaque no cenário mundial do motocross freestyle. Fiquei satisfeito com o resultado e motivado a arriscar mais no próximo desafio”, destacou Fred, atleta patrocinado pela Pro Tork.

O júri estava formado por Pao Bergamini, Guilherme Gaino e Cyro Oliveira, que avaliaram quesitos como execução e extensão, controle dos movimentos, controle sobre a moto, grau de dificuldade da manobra, variedade dos movimentos e manobras, aterrissagem e postura, uso de pista e avaliação geral. Já as fases do Duelo de Motos se deram da seguinte maneira: no sábado, nove atletas deram duas voltas cada um, pontuando no máximo em oito saltos. Os oito melhores avançaram para as quartas-de-final e semifinais no domingo, em formato de chaves, com dois pilotos cada. No mata-mata, os melhores se classificaram para a final. Na domingo, o Duelo de Motos teve transmissão ao vivo pelo programa Esporte Espetacular, da Rede Globo.

Publicidade
Evento em Atibaia reuniu cerca de 15 mil pessoas no domingo. Foto: Reprodução TV Globo

Evento em Atibaia reuniu cerca de 15 mil pessoas no domingo. Foto: Reprodução TV Globo

Resultado do Duelo de Motos 2017

1º lugar – Javier Villegas
2º lugar – Fred Kyrillos
3º lugar – Marcelo Simões
4º lugar – Claudio Rocha
5º lugar – Kiko Loco
6º lugar -Pedro Nougalli
7º lugar – Jeff Campacci
8º lugar – Diego Djamdjian

Fonte: Pro Tork

Separador_motos

Publicidade

 

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza