Publicidade

Assim como nos filmes, agora os motociclistas poderão contar com informações em tempo real a partir da viseira do capacete. A promessa do DVision é transformar qualquer capacete de moto em um produto ‘smart’, inteligente e conectado. Confira a novidade.

 

Display tecnológico para capacete de moto

Todos nós provavelmente estamos familiarizados com um display tecnológico. Estes acessórios que ficam alojados na viseira dos capacetes já foram descritos como de última geração e encontrados em vários filmes de ficção científica e videogames. 

 

Publicidade

A DVision é uma nova inovação tecnológica que busca aumentar gerar uma experiência de mais conforto e segurança aos pilotos. O aplicativo é acionado a partir de um acessório e conta com um preço de 329 Euros – cerca de R$ 1,6 mil. Pode parecer muito, mas talvez faça valer a pena.

 

display para capacete de moto

Quatro modos básicos são programados. Aqui vemos o modo minimalista, com menos informações

 

Publicidade

Veja também:

A novidade pode ser enxergada como futurista ou exótica, mas não podemos negar que é interessante. Pesando apenas 44 gramas, ela é quase imperceptível enquanto o condutor está pilotando. Isto é, até você ligá-lo. 

Como funciona o display

Com informações gráficas na viseira, o DVision exibe todas as informações de direção pertinentes diretamente em uma tela dobrável posicionada na frente do olho direito do condutor. Claro, vai demorar um pouco para se acostumar, mas depois pode compensar pela praticidade.

O acessório também exibe a velocidade percorrida, o sistema de navegação, o status de carregamento do display e do celular, hora e bússola no modo Explorer. No meio estão o modo cidade e o modo de navegação, que também oferece navegação por setas na parte superior. 

display traz informações ao capacete de moto

Ativando o modo cidade o condutor tem um acesso significativo de informações.

Publicidade

O sistema pode ser encomendado diretamente ao fabricante ou aos principais revendedores de acessórios internacionais, ainda sem representação oficial no Brasil. O escopo de entrega inclui o display e um suporte de capacete que pode ser montado até mesmo em capacetes a jato.

A bateria dura cerca de 12 horas e a tela irá aparecer e desaparecer automaticamente nos túneis. O aplicativo para baixar está disponível gratuitamente nas lojas de aplicativos, tanto do sistema Android quanto do IOS.

Paulo Renato
Formado em Comunicação Social pela UFS. Redator e torcedor do Bahia.