Competições Por motonline 02/11/2010 11:50 (há 15 anos).

Foto: V4 Crosstourer - A nova Adventure Sport da Honda - Divulgação.

Duas motos conceito foram apresentadas hoje no EICMA – salão de Milão pela Honda.
Uma V4 Crostourer e uma outra chamada New Mid Concept, que é um meio termo entre um scooter e uma motocicleta.

A V4 é uma Adventure tourer que conta com a transmissão automática revolucionária da marca, Dual Clutch Transmission que tem duas embreagens multidisco no seu mecanismo. A experiência do condutor é maximizada por uma troca extremamente suave das marchas com uma sensação de esportividade. Essa transmissão já equipa a VFR1200 e o mesmo motor V4 passa a equipar essa Adventure tourer como o primeiro motor compacto e de 4 cilindros a em um modelo dessa categoria.

A nova moto “New Mid Concept” reinventa a maneira que entendemos as viagens em duas rodas. Esse conceito combina um pensamento inovativo e uma nova tecnologia para criar uma moto multi disciplinar.
Partindo da concepção de uma moto esportiva e passando pelo conforto de um scooter eles chegaram a um formato completamente novo. A Honda afirma que o New Mid Concept vai oferecer a sensação energética de uma motocicleta mas com a facilidade e conveniência de um scooter. Essa combinação de fatores produziu uma moto que é dinâmica no visual e divertida de andar.
A mais recente tecnologia desse motor de 800cc também recebeu a avançada transmissão Dual Clutch, que por enquanto equipa apenas a VFR1200F. A Honda está determinada em oferecer essa tecnologia para mais consumidores, desafiando as décadas de convenções do motociclismo convencional e assim proporcionar novas sensações ao motociclista ao fazer mudanças contínuas das marchas.

Foto: New Mid Concept - Desafia décadas de convenções no setor - Divulgação.

A Transmissão de duas embreagens vai proporcionar ao piloto a opção de desafiar as estradas cheias de curvas ou andar com leveza e displicência nos caminhos urbanos da cidade. Adicionalmente essa nova transmissão pode ser mais econômica do que a convencional.

A posição Pé-pra-frente do piloto dá conforto e proteção contra as intempéries.
Rodas de 17 polegadas e suspensão PRO-LINK na traseira adiciona aspectos estéticos, de estabilidade e maneabilidade. Os pneus esportivos radiais permitem uma tocada esportiva e a carenagem frontal aliada ao tamanho das rodas promove uma boa estabilidade em altas velocidades, melhor do que um scooter permite,
Os novos modelos serão lançados em breve.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos