Publicidade

Se você está em busca de um bom motivo para tirar sua moto da garagem, reunir os amigos e viajar, Búzios Biker Fest é um boa razão. Com 120 bares e restaurantes, 250 hotéis e pousadas e praias encantadoras a 170 quilômetros do Rio, Búzios é um dos dez destinos turísticos mais visitados do Brasil. É neste cenário que acontece, de 23 a 26 de agosto, o 7º Búzios Biker Fest, que promete atrair para o famoso balneário fluminense milhares de motociclistas de todo o Brasil.buzios-oficial

Organizado pelo Búzios Moto Clube, que está comemorando dez anos de fundação, o evento, no campo do Azul e Branco, no Centro de Búzios, terá 14 shows de rock. A banda Faixa Etária, uma das atrações, toca no sábado, às 22 horas, logo depois da apresentação da equipe da concessionária CCR Via Lagos, que fará demonstração de primeiros socorros. A prefeitura de Búzios apoia o Biker Fest.

“O evento terá uma grande estrutura para receber bem os motociclistas, sem contar as belezas naturais que a cidade oferece aos seus visitantes”, disse o presidente do Búzios Moto Clube, Naldo Barbosa. Na imensa área do Búzios Biker Fest, a poucos metros da famosa Rua das Pedras e das praias dos Ossos e de João Fernandes, o público poderá acompanhar os shows no mesmo espaço da praça de alimentação e das tendas dos expositores.

Imagine você neste cenário com seus amigos, num evento inesquecível?

Imagine você neste cenário com seus amigos, num evento inesquecível?

Publicidade

Vão acontecer também, durante o dia, shows de wheeling (acrobacia em motos) e globo da morte. Os motociclistas poderão contar com área de camping e os organizadores pedem a doação de dois quilos de alimentos não perecíveis para serem doados a instituições de caridade. “O Búzios Biker Fest é um evento top do motociclismo nacional e estamos levando para o palco o melhor do rock para não deixar ninguém parado”, promete Philipe Nunes, guitarrista da banda Faixa Etária.

Turismólogo, hoteleiro e organizador do Prado Moto Rock (um dos melhores eventos do circuito nacional), que atrai milhares de motociclistas para Prado, na Costa das Baleias, na Bahia, Wander Noronha destacou a importância de eventos motociclísticos, como o Búzios Biker Fest, para valorizar a cultura local e fortalecer a economia através da cadeia produtiva do turismo, como os meios de hospedagem e o comércio em geral.

Banda Faixa Etária Toca no Sábado às 22 horas no 7º Búzios Biker Fest

Banda Faixa Etária Toca no Sábado às 22 horas no 7º Búzios Biker Fest

“A divulgação do destino é outro quesito importante. Não é somente durante o evento que se tem um ganho, mas durante todo o ano. Recebemos muitos motociclistas com a família e amigos visitando nossa cidade e região. Para conservar esta tradição, esta amizade fantástica, ampliamos o Prado Moto Rock Week, que em 2019 será realizado durante uma semana, de 10 a 17 de fevereiro”, disse Noronha.

Publicidade

Pouco antes do show da Faixa Etária, a equipe de Atendimento Pré-Hospitalar da CCR Via Lagos realizará uma apresentação de prevenção de acidentes com demonstração de primeiros socorros. O objetivo é mostrar aos motociclistas técnicas de atendimento às vítimas de acidentes com moto. “Diariamente na Via Lagos atuamos pela preservação da vida e com essa palestra queremos despertar a curiosidade do público para o atendimento pré-hospitalar e a prevenção, orientando como socorrer corretamente um acidentado com trauma até a chegada do socorro especializado, para evitar mais lesões à vítima”, explica Lucileide Pereira de Sousa, médica do trabalho e responsável pela equipe médica da concessionária.

Foto da Baia de Búzios: Ronald Pantoja

Separador_motos