Publicidade
Emerson Loth é um dos favoritos ao título da categoria Máster

Emerson Loth é um dos favoritos ao título da categoria Máster

A disputa do Rally Transbahia pode render pontos importantes para Emerson “Bombadinho” Loth na classificação da categoria Master do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade. O evento, válido como sétima e oitava etapas do nacional, tem início nesta quinta-feira (11) e segue até sábado (13), com um percurso de 622 quilômetros entre as cidades de Porto Seguro a Itacaré.

Sua estratégia é manter o ritmo acelerado. Bombadinho deu início à temporada com um quinto lugar na somatória das duas primeiras corridas, depois foi o terceiro colocado e no último desafio alcançou a vitória. Atualmente, o piloto ocupa a segunda posição na tabela, com uma diferença de 11 pontos para o líder, Guilherme Cascaes.

Publicidade

Emerson quer reduzir a diferença de 11 pontos que o separa de Guilherme Cascaes

Emerson quer reduzir a diferença de 11 pontos que o separa de Guilherme Cascaes

“Estou bastante confiante devido a evolução no meu desempenho. O segredo agora é manter a calma para não colocar em risco o que alcancei até aqui. A competição contará com trechos muito técnicos, em um tipo de terreno que costumo me sair bem. Espero conquistar um excelente resultado para a minha equipe e meus fãs”, afirma o competidor de Curitiba.

Publicidade

Confira os detalhes de cada etapa do Rally Transbahia 2013:

11/4 – Etapa 1
Porto Seguro / Canavieiras
Trajeto: 277 km
Os pilotos terão pela frente plantações de eucalipto, estradas de areia, trechos rurais inóspitos e trilhas inéditas. O dia conta ainda com passagem por região serrana, incluindo aclives e declives bastante acentuados, além de locais de criação de bovinos e trechos pantanosos.

12/4 – Etapa 2
Canavieiras / Ilhéus
Trajeto: 190 km
Dia de altas velocidades, o que irá exigir habilidade técnica e perícia na navegação. O palco da disputa é marcado por reservas ambientais e plantações de dendê, cacau e de eucaliptos. A região é plana, com terreno escorregadio.

Publicidade

Por onde vai passar o Transbahia 2013

Por onde vai passar o Transbahia 2013

13/4 – Etapa 3
Ilhéus / Itacaré
Trajeto: 155 km
A última etapa levará os competidores até Itacaré por caminhos de serra e com paisagens ímpares. Tendo a mata atlântica nativa como plano de fundo, os pilotos passarão por estradas abandonadas, riachos e pela beira do Rio de Contas. No final do trajeto, laços de trilhas inéditas colocarão mais uma vez a navegação à prova.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade:
1) Guilherme Cascaes – 119 pontos
2) Emerson “Bombadinho” Loth – 108
3) Jomar Grecco – 106
4) Rodrigo Pedrosa Amaral – 101
5) Sandro Hoffmann – 87