Publicidade

A última etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada foi realizada no último domingo (29), na cidade de Floriano, a 240 km ao Sul da capital Teresina. A 9ª Corrida Ciclística Pedro Tomaz teve a participação de mais de 70 ciclistas de vários municípios do Piauí e Maranhão. Além de fechar o calendário da modalidade, que é organizado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, também foi a primeira vez que uma etapa do Estadual de Ciclismo foi realizada em município do Sul do Estado.

Prova de encerramento do Piauiense de Ciclismo de Estrada aconteceu no último domingo

Prova de encerramento do Piauiense de Ciclismo de Estrada aconteceu no último domingo

A prova foi realizada pela Associação Desportiva Corredores do Sertão – Adecos, que organiza competições de ciclismo, atletismo e triátlon. O organizador Ângelo Saraiva disse que por ser a nova edição da prova, solicitou ao presidente da FCP, George Rodrigues, que a mesma fizesse parte do calendário da entidade nesta temporada, o que foi prontamente atendido. “Ficamos felizes de fazer parte do campeonato e ainda de fechar o calendário piauiense de speed aqui em Floriano, definindo os campeões piauienses”.

A etapa homenageou o Senhor Pedro Tomaz, que sempre foi um amante da bicicleta e pai do organizador Ângelo Saraiva, que é professor de educação física. A prova teve um circuito de 2,4 km, montado na Av. Frei Antônio Curcio (no cais da cidade) até a ponte que dá acesso à Barão de Grajaú, no Maranhão. Os atletas enfrentaram uma manhã de sol forte, o que não impediu o ritmo forte das pedaladas no circuito.

Publicidade

MOUNTAIN BIKE – a última etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento também oficial da FCP, será no próximo dia 06 de dezembro, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, nas imediações de Teresina. A etapa promete reunir mais de 100 competidores e tem a realização do Clube Calangos. As inscrições já estão abertas.

Resultado da Corrida Petdor Tomaz

Elite Masculino
1º – Antunes Sousa
2º – Francisco Antônio de Santana (Tubarel)
3º – Daniel Alves
4º – Kleison Pereira
5º – Emanuel Rabelo (Kiko)

Sub-30
1º – Júnior
2º – Diego Cardoso
3º – Assuélio José da Conceição

Publicidade

Júnior
1º – Thyago Tharson Albuquerque
2º – Mateus Ferreira
3º – Hudson de Sousa Silva

Máster A-1
1º – Nilo Weber Veloso Neto
2º – Rogério Ferreira Nascimento
3º – Maanoel Dionísio da Silva
4º – Deybth de Oliveira
5° – Neurifran da Silva Ferro

Máster A-2
1º – Edílson Soares
2º – Márcio César Ferreira
3º – Zé Carlos

Máster B-1
1º – Júlio César
2º – Juliano
3º – Alberto Luiz Chaves
4º – Júnior Carvalho
5º – Bonifácio

Publicidade

Elite Feminino
1º – Elza Nunes dos Santos
2º – Lidiana Alves Macedo
3º – Carmem Castro
4º – Daliana Souza
5º – Karine Frota

Máster Feminino
1° – Maria do Socorro

Over-50
1º – Cássio Alves de Almeida

Separador_motos