Bicicleta Por motonline 02/12/2015 21:25 (há 9 anos).

A última etapa do Campeonato Piauiense de Ciclismo de Estrada foi realizada no último domingo (29), na cidade de Floriano, a 240 km ao Sul da capital Teresina. A 9ª Corrida Ciclística Pedro Tomaz teve a participação de mais de 70 ciclistas de vários municípios do Piauí e Maranhão. Além de fechar o calendário da modalidade, que é organizado pela Federação de Ciclismo do Piauí – FCP, também foi a primeira vez que uma etapa do Estadual de Ciclismo foi realizada em município do Sul do Estado.

Prova de encerramento do Piauiense de Ciclismo de Estrada aconteceu no último domingo

A prova foi realizada pela Associação Desportiva Corredores do Sertão – Adecos, que organiza competições de ciclismo, atletismo e triátlon. O organizador Ângelo Saraiva disse que por ser a nova edição da prova, solicitou ao presidente da FCP, George Rodrigues, que a mesma fizesse parte do calendário da entidade nesta temporada, o que foi prontamente atendido. “Ficamos felizes de fazer parte do campeonato e ainda de fechar o calendário piauiense de speed aqui em Floriano, definindo os campeões piauienses”.

A etapa homenageou o Senhor Pedro Tomaz, que sempre foi um amante da bicicleta e pai do organizador Ângelo Saraiva, que é professor de educação física. A prova teve um circuito de 2,4 km, montado na Av. Frei Antônio Curcio (no cais da cidade) até a ponte que dá acesso à Barão de Grajaú, no Maranhão. Os atletas enfrentaram uma manhã de sol forte, o que não impediu o ritmo forte das pedaladas no circuito.

MOUNTAIN BIKE – a última etapa do Campeonato Piauiense de Mountain Bike, evento também oficial da FCP, será no próximo dia 06 de dezembro, no Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, nas imediações de Teresina. A etapa promete reunir mais de 100 competidores e tem a realização do Clube Calangos. As inscrições já estão abertas.

Resultado da Corrida Petdor Tomaz

Elite Masculino
1º – Antunes Sousa
2º – Francisco Antônio de Santana (Tubarel)
3º – Daniel Alves
4º – Kleison Pereira
5º – Emanuel Rabelo (Kiko)

Sub-30
1º – Júnior
2º – Diego Cardoso
3º – Assuélio José da Conceição

Júnior
1º – Thyago Tharson Albuquerque
2º – Mateus Ferreira
3º – Hudson de Sousa Silva

Máster A-1
1º – Nilo Weber Veloso Neto
2º – Rogério Ferreira Nascimento
3º – Maanoel Dionísio da Silva
4º – Deybth de Oliveira
5° – Neurifran da Silva Ferro

Máster A-2
1º – Edílson Soares
2º – Márcio César Ferreira
3º – Zé Carlos

Máster B-1
1º – Júlio César
2º – Juliano
3º – Alberto Luiz Chaves
4º – Júnior Carvalho
5º – Bonifácio

Elite Feminino
1º – Elza Nunes dos Santos
2º – Lidiana Alves Macedo
3º – Carmem Castro
4º – Daliana Souza
5º – Karine Frota

Máster Feminino
1° – Maria do Socorro

Over-50
1º – Cássio Alves de Almeida

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos