Competições Por Bitenca 06/09/2015 20:25 (há 9 anos).

Depois de conseguir apenas a 13ª colocação no primeiro dia, o paranaense Emerson Loth Bombadinho (ProTork), deu a volta por cima e venceu o terceiro dia de provas do Enduro da Independência, na região metropolitana de Belo Horizonte. O paranaense Emerson Loth subiu para a 6ª colocação na classificação, tem 57 pontos e está a 27 do líder, o capixaba Jomar Grecco da Orange BH KTM.

Bombadinho vence a etapa do dia mas não tira a liderança de Jomar Grecco

“Foi uma boa prova, gostosa de fazer, mas está difícil de buscar o resultado geral, então meu foco agora é o brasileiro, daqui a duas semanas. Quero apenas me divertir e não quero me machucar”, disse Bombadinho. O segundo colocado do dia foi o jovem de BH, Ronald Santi da Honda Motofield e em terceiro chegou Mário Vignate da Pneus Borilli, de Santo Antônio do Monte (MG). O líder Jomar Grecco, chegou na 4ª colocação e soma agora 84 pontos, na busca pelo bicampeonato. “Amanhã tudo pode acontecer, por isso temos que ter cautela, focar na concentração para terminar bem e, quem sabe, levar a Taça novamente para o Espírito Santo”, afirmou Grecco.

Com 68 pontos, o mineiro de Belo Horizonte, Lucas Nunes da Fast Brothers, está em segundo lugar na classificação geral, seguido do seu companheiro de equipe Gianino Coscarelli. “De manhã, foi uma prova bem tranquila, com uma média baixa, então qualquer detalhe poderia definir. Como o nível está alto, não se pode errar. Eu tive alguns erros. Na parte da tarde já foi uma prova mais puxada, mais a cara do Independência”, disse Nunes, que chegou em oitavo na etapa de hoje.

Muitos tombos resultaram das dificuldades que minavam as energias dos competidores

A competição deste domingo começou com frio, neblina e lama, mas ao longo do dia, o sol voltou a aparecer e nas trilhas da região da cidade histórica de Sabará, os pilotos chegaram a enfrentar mais poeira. Foram 164 km de muitas aventuras pelas épicas trilhas de Minas Gerais. O trecho de hoje incluiu a famosa trilha da Galopeira, conhecida pelo alto grau de dificuldade para pilotos e suas máquinas. Amanhã, segunda-feira (7), será o último dia de competição. A prova se encerra com 130 km de trilhas no Cinturão das Serras da região de Belo Vale e o Topo do Mundo.

A prova de hoje foi realizada com as planilhas do segundo dia, então o resultado passa a ser considerado do dia 2

Confira abaixo os 10 primeiros da categoria Máster – EI – 2º dia
1º Emerson Loth Bombadinho (Scherco) 38 pontos
2º Ronald Santi (Honda) 37 pontos
3º Mario Vignate G.da Silva (KTM) 35 pontos
4º Jomar Grecco (KTM) 34 pontos
5º Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 31 pontos
6º Gian Gianino Coscarelli (TM) 28 pontos
7º Dario Julio (Honda) 27 pontos
8º Lucas Nunes (KTM) 24 pontos
9º Michel Luiz Cechet (Honda) 24 pontos
10º Erasmo Carlos Klering 22 pontos

Classificação geral após duas etapas – 5 primeiros
1º Jomar Grecco (KTM) 84 pontos
2º Lucas Nunes (KTM) 68 pontos
3º Gian Gianino Coscarelli (TM) 64
4º Michel Luiz Cechet (Honda) 62 pontos
5º Bruno Ribeiro Crivilim (KTM) 61 pontos

Outras atrações do dia
Neste domingo também foi realizado o primeiro dia da categoria Adventure, para mototuristas com motos big trail. Não é uma competição, mas uma forma de lazer, que mescla asfalto e terra em um percurso de 300km. A categoria foi criada para oferecer uma oportunidade aos mototuristas de conhecer mais sobre o Enduro de Regularidade, aliando turismo e gastronomia. Na segunda-feira (7), junto com o encerramento do Independência, as motos dessa categoria completam o roteiro.

Também foi realizada a segunda etapa da Copa EnduroBiker, em parceria com o Trial Clube de Minas Gerais (TCMG), o grande vencedor foi o foi o ex-piloto de Enduro Gabriel Antonoff, natural de Belo Horizonte, que venceu os dois dias (5 e 6), na categoria Elite (principal) e a dupla de Curvelo (MG) Bruno Ribas e Cássio Oliveira, que venceram a Pró Dupla e a Classificação Geral, pois perderam menos pontos entre os mais de 50 participantes.

Na 8ª Etapa do Circuito Mineiro de Trekking, a categoria elite foi vencida pela equipe Sabara.net, seguida pela Saps Trekking e em terceiro a RJ Trekking Team. A prova de enduro se resume em realizar um percurso pré-determinado pela organização, superando obstáculos naturais e percorrendo estradas, trilhas, riachos, montanhas, etc, com o tempo mais próximo possível do ideal estabelecido.

E também a 4ª Etapa do Brasileiro de Trial. Valter Fernandes foi o vencedor. Nessa modalidade o piloto deve controlar sua moto de maneira a transpor os obstáculos mais diversos, em terrenos muito acidentados, sem cair ou apoiar o pé no chão.

O Enduro da Independência 2015 tem os patrocínios de Honda, ASW, Cervejaria Backer, Motostreet, Mobil, Orange BH, Plena Alimentos e apoio da RS Motos, Motofield, Triumph BH, Beta Ferramentas, Microcity, Fiat, Strada Jeep, Moto World, Rinaldi Pneus, Edgers e CorrosivoFilmes.

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos