Publicidade

Como prometido pela marca, a BMW lançou sua scooter C 400 X no Brasil na última semana, em Interlagos. A apresentação marca o retorno da marca ao segmento e aposta num nicho premium ainda pouco explorado por aqui. Mas afinal, quais serão os recursos e números da scooter BMW por aqui? Veja abaixo.

Nova scooter BMW C 400 X

A C 400 X marca a estreia da BMW Motorrad no segmento de scooters de média cilindrada. Ou seja, a família C volta a estar à venda no país. Anteriormente, foram comercializados os modelos C 600 Sport e C 650 GT no mercado nacional.

scooter bmw c 400 x preta

Scooter BMW C 400 X foi apresentada na última semana, em Interlagos, e chega às lojas no segundo semestre

Começamos pelo motor. O modelo é adota um monocilíndrico de 350 cc, com potência máxima de 34 cv a 7.500rpm e torque máximo de 3.5 kgf.m a 5.750rpm, sempre com gasolina. Com estes números, é a segunda scooter mais potente do país – atrás apenas da Honda X-ADV 750, com preço médio de R$ 102 mil.

Publicidade

Como de costume nas scooter, a transmissão é automática CVT (continuamente variável). As rodas são de 15 polegadas na dianteira e 14 polegadas atrás, já o tanque de combustível tem capacidade de 12,8 litros. Ao todo, o lançamento tem peso seco de 199 kg.

 

Itens de série da scooter BMW 400 cc

A C 400 X é um modelo global da BMW, apresentando diferentes itens de série e recursos opcionais entre um país e outro. Por aqui, a nova scooter BMW terá controle de estabilidade automático (ASC), ABS nas duas rodas, iluminação full LED e sistema keyless (smartkey) para partida sem chave.

Também como item de série, terá tomadas USB e 12v, além do BMW Flex Case, um compartimento expansível sob o banco que permite transportar um capacete fechado ou objetos de até 5kg.

Publicidade

Versão Sport Plus conta com painel TFT e conectividade com smartphones

Veja também:

Versões e preços do lançamento

A BMW C 400 X chega disponível nas versões Sport (Black Storm) e Sport Plus (Alpine White com detalhes azuis e vermelhos). A Sport Plus conta com painel TFT e conectividade com smartphones.

painel da scooter bmw c 400 x

Na versão Sport Plus, scooter da BMW terá painel TFT e sistema de conectividade bluetooth

Publicidade

Totalmente inédito no Brasil, o modelo será montado em Manaus, na única planta fora da Alemanha dedicada exclusivamente à produção de motos da marca. Essa novidade será a terceira dos sete lançamentos planejados até 2025, dentro do aporte de R$ 50 milhões na fábrica manauara, anunciado no final de 2022.

Ambas as versões da scooter vão contar com três anos de garantia. No entanto, o preço de ainda não foi revelado. A novidade chega às concessionárias no segundo semestre deste ano.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]