Publicidade

Equipe ALE inicia luta pelo título do maior rally da América Latina

Márcio Oliveira (quadriciclo) e Tiago Fantozzi (moto) pregam cautela no início e estratégia conservadora. Primeiro dia termina em Santa Helena

Pra frente e avante! A equipe ALE inicia a odisséia do Rally dos Sertões nesta quarta-feira (24/06), partindo de Goiânia em direção à Santa Helena de Goiás. Serão 327 quilômetros nesse primeiro dia de prova, dos quais 256 serão cronometrados. No primeiro dia, ainda haverá um Super Prime, que vale pontos e todo cuidado é pouco. Tiago Fantozzi (moto) e Márcio Oliveira (quadriciclo) estão na briga pelo título da prova e a estratégia é acelerar com cautela e segurança e completar os primeiros dias, sentindo as máquinas. “O primeiro dia não decide nada, mas pode comprometer todo o rally. O importante é começar o rally bem sem exageros”, ressaltou Tiago Fantozzi, que ao lado de Zé Hélio, Denisio Nascimento e Juca Bala, está entre os favoritos pelo título no geral.

Para Márcio Oliveira o importante é confiar no equipamento e quanto mais difícil melhor. “Vamos lutar para chegar todos os dias e aos poucos e lutando pelos primeiros lugares. Quanto mais dura e longa for a prova, melhor. Estamos prontos pra luta e vamos chegar bem em Natal”, ressaltou Oliveira, que parte para seu terceiro Sertões consecutivo.

Publicidade

Equipe ALE inicia luta pelo título do maior rally da América LatinaComo a própria organização da prova informa: “A primeira especial serve como aquecimento para os veículos, pilotos e navegadores”. “O importante é seguir forte, consciente e no limite. Depois do quarto dia, mantendo a regularidade é a hora de partir pra cima e acelerar forte”, comentou Tiago Fantozzi. Serão 10 dias de rally de Goiânia até Natal, passando por sete estados e percorrendo 5.056 quilômetros. A organização informou que 126 veículos disputam a prova. Acompanhe diariamente a performance dos pilotos da equipe e suas impressões pelo site: www.equipeale.com.br, no Ourkut, Flickr ou seguindo os pilotos pelo twitter: www.twitter.com/equipeale.