Offroad Por motonline 26/06/2009 20:12 (há 16 anos).

Ao final desta terceira etapa do Rally dos Sertões 2009, que aconteceu entre as cidades de Goiás e Minaçu (GO), os três veículos da Equipe Petrobras Lubrax confirmaram mais uma vez bons resultados.

Entre as Motos, Rodolpho Mattheis com sua KTM 450 EXC mostra seu período de maturidade e técnica, conquistando a sexta melhor colocação do dia. Na classificação geral acumulada, o piloto subiu três posições e agora está com o quarto lugar e se mantém na vice-liderança da Production até 450cc.

Na categoria Carros, o Mitsubishi L200 Evolution não apresentou problemas e fez o quarto melhor tempo do dia, atrás apenas da equipe de fábrica da Volkswagen. “O carro está muito bom, não cometemos nenhum erro e seguimos tranquilos para mais uma etapa”, contou o piloto Jean Azevedo.

Já André Azevedo, piloto da Petrobras Lubrax entre os Caminhões, afirmou que a temperatura da etapa de hoje atrapalhou um pouco. “Hoje estava muito quente e o trajeto era travado, então o desgaste do piloto foi maior. Mas como até hoje o rali valia para o Campeonato Brasileiro decidimos não forçar demais o Mercedes-Benz Atego. Para nós, amanhã é que iremos acelerar de verdade”, acrescentou. O trio André/Maykel Justo/Ronaldo Pinto são os líderes até o momento da categoria T4.2, para caminhões acima de quatro toneladas.

A Equipe Petrobras Lubrax é a única inscrita em três categorias simultaneamente e é conhecida por ter os competidores que mais ganharam edições do rali. Os irmãos André e Jean Azevedo venceram cinco vezes cada um.

O Rally dos Sertões ainda passará pelos Estados de Tocantins, Bahia, Pernambuco, Ceará e Rio Grande do Norte, totalizando 5.056 quilômetros. Seu término está previsto em 03 de julho, na cidade de Natal.

Resultados de hoje: Motos
1º José Hélio – 4h32min29s;
2º Denisio do Nascimento – 4h35min25s;
3º Jakub Przygonski – 4h43min56s;
4º Juca Bala – 4h44min01s;
5º Sergio Augusto Klaumann – 4h47min41s;
6º Rodolpho Mattheis – 4h51min38s.

Carros
1º Nasser Al-Attyah / Timo Gottschalk – 3h45min50s;
2º Carlos Sainz/Lucas Cruz – 3h46min48s;
3º Mauricio Neves / Eduardo Bampi – 3h56min01s;
4º Jean Azevedo/Youssef Haddad – 4h04min20s.

Caminhões
1º Edu Piano / Solon Mendes / Davi Fonseca – 2h50min41s;
2º Amable Barrasa / Guilherme Signoretti / Raphael Bettoni – 2h52min05s;
3º André Azevedo/Maykel Justo / Ronaldo Pinto – 3h00min34s (líderes na T4.2)

Confira como será a etapa de amanhã:
27 de junho – Minaçu (GO) / Palmas (TO)
Especial: 373km
Total do dia: 764km
Características: Especial mais longa e completa dessa edição do Rally dos Sertões. Começa com estradinhas sinuosas (piçarra e cascalho), seguindo para regiões mais montanhosas com trechos de Trial, travessia de rios e poucas retas de velocidade. No final ficará mais rápida. A etapa é complexa porque há vários tipos de terreno.

A Equipe Petrobras Lubrax tem patrocínio da Petrobras, Mitsubishi Motors do Brasil, CCR NovaDutra, e apoio da Mercedes-Benz Caminhões, Pirelli, KTM do Brasil, Renov, BorgWarner, Mahle, Kaerre, Capacetes Bieffe, Sparco América Latina, Motorola e Artfix.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos