Publicidade

Visando a disputa de várias competições de Motocross nesta temporada e o fortalecimento de seus pilotos nas corridas, as equipes satélites Honda, Itamaracá Fox, Mira-X Racing, IMS Racing, Circuit Team, Dunas Team, LS Racing e Mastter Racing definiram as suas participações em diversos campeonatos da modalidade.

Além da Superliga Brasil, que será disputada no primeiro semestre, e do Arena Cross, que será realizado na segunda metade do ano, as equipes correrão campeonatos regionais e o Campeonato Brasileiro.

A equipe satélite Honda, Itamaracá Fox, dos pilotos Hector Assunção, Roosevelt Assunção e Gustavo Pessoa, já confirmou presença em praticamente todas as competições importantes de motocross. ‘’Nosso foco está voltado para a Superliga e o Arena Cross, mas este ano também vamos correr o Brasileiro. Será muito bom competir para ver como está o nosso nível diante de outros pilotos’’, coloca Douglas Branco de Souza, chefe de equipe da Itamaracá Fox.

Alguns campeonatos regionais, como a Copa São Paulo de Motocross, já tiveram início. No último dia 20, Indaiatuba foi o local de abertura da competição. Os pilotos satélites Honda, Hector Assunção, da Itamaracá Fox, Cristiano Lopes, da IMS Racing, e Kaio Miranda, da Mira-X Racing, iniciaram a temporada com vitórias. ‘’Começar o ano com vitória dá ainda mais ânimo para a sequência do trabalho. Teremos ainda Superliga e Arena Cross, que serão bastante disputados’’, afirma Kaio Miranda.

Publicidade

A equipe oficial Honda Mobil, formada pelos pilotos Leandro Silva, Wellington Garcia, Jean Ramos e João Paulino Marronzinho, já está se preparando para a prova de abertura da Superliga Brasil de Motocross, que acontece no dia 17 de abril, em Poços de Caldas. “Estamos focados na primeira etapa da Superliga. Como a nova data do Brasileiro foi trocada e anunciada recentemente, não poderemos mudar todo o nosso planejamento e estratégias de corridas’’, explica José Luiz Terwak, gerente de competições.