Negócios Por motonline 31/05/2011 13:56 (há 14 anos).

Eric apresenta junto com seus patrocinadores suas novas "maquinas" para treinos no Brasil

Quinto colocado na categoria 125cc do Campeonato Espanhol de Motovelocidade – um dos mais disputados e importante do mundo  – o jovem piloto brasileiro Eric Granado, 14 anos, enfrenta inúmeras dificuldades para realizar o sonho de correr na principal categoria sobre duas rodas do planeta, o Campeonato Mundial de  Motovelocidade.

Dividido entre os compromissos escolares no Brasil,  a rotina de treinos pré programados e  as corridas na Europa, o piloto Eric Granado tem que superar  mais de 30 pilotos  de diversos países exclusivamente europeus. Adversários que correm com ele na Espanha e treinam desde pequenos nos mesmos circuitos onde são realizadas as corridas da temporada.

“Quando estou na Espanha  trabalho muito. Tenho treinos de motovelocidade em diversos circuitos. Ainda treino motocross, supermoto e slalom. Faço academia dentro do Circuito de Valencia, sede da equipe,  para  manter o condicionamento físico. Lá, eu respiro moto 24 horas por dia”, revela o garoto.

Para minimizar a falta da  infraestrutura do jovem quando está no país, empresários brasileiros, confiantes no talento do piloto, estão se unindo para ajudá-lo a chegar  ao Campeonato Mundial de Motovelocidade.
 
Na próxima quinta-feira,  02 de junho, a TrendsMotos  e a SoulMotos, concessionária   Honda e loja especializada em acessórios multimarcas, realizam  um café da manhã em São Paulo, às 9h, para entregar duas motos a Eric Granado. Uma CRF 250 para os treinos de motocross e supermoto e uma CBR 600RR para treinos de motovelocidade.

Os executivos das empresas, juntamente com o piloto, passarão detalhes desta parceira que visa ajudar o piloto a chegar ao Mundial de Motovelocidade ainda em 2012. Se conseguir o Brasil terá novamente um representante brasileiro no campeonato.

“Estou muito feliz com essa notícia. Agora, além de cuidar da escola e da minha preparação física , aqui no Brasil ,  terei motos  para treinos,  iguais a que tenho na  Espanha .   Só vai ficar faltando as pistas” brinca o piloto.

Diferentemente do dia a dia na  Espanha , no Brasil, Granado sofre com a falta de pistas adequadas  para colocar em prática suas habilidades , mas tem certeza  de  que as novas  “máquinas”  o ajudarão muito. “Em se tratando de competição de moto, lá  na  Espanha é tudo mais difícil para os brasileiros e ações como estas  encurtam a  nossa distância para os pilotos europeus.”  completa Eric.
 
Outra empresa que recentemente aderiu ao movimento, em prol do desenvolvimento da carreira do piloto brasileiro,  é a Alpinestars. Quando Granado for treinar motocross ou supermoto, a empresa  fornecerá todos  os equipamentos e acessórios,  necessários, para prática adequada destas modalidades, assim como as botas que o piloto utilizará para correr na motovelocidade.

Agora, com  mais estes grandes parceiros, Eric poderá  fortalecer os treinos de motocross e supermoto em pistas e kartódromos do Brasil, semelhante como faz na  Espanha .

Nas pistas desde os 7 anos, Granado conquistou campeonatos e torneios no Brasil e na Espanha. Ainda com 8 anos, disputou sua primeira corrida internacional, o II Mini GP World Festival (GP B),  em Valencia(ES) . Apesar dos resultados surpreendentes lá fora, aqui no Brasil somente os empresários sabem da importância dos resultados que o piloto vem alcançando.

Além da Trends Motos e da Alpinestars, Eric Granado conta com patrocínios importantes como o Banco Rural, Grupo Mammoet Irga, Mobil Lubrificantes, Alliance Investimentos, Capacetes Shark, Óculos Oakley, Macacões Arlen Ness, Rush Motorcycles, CPN-Natação e Luna Aerografia.
 
Campeões nacionais aprovam iniciativa

Pilotos com experiência internacional e nomes de destaque no cenário nacional aprovam a rotina de treinos do Piloto. Para Bruno Corano, campeão brasileiro e instrutor de motovelocidade, ter contato com a moto diariamente é fundamental para o desenvolvimento do piloto. “Quanto mais treino e contato com moto, mais perto se chega da excelência. Em se tratando de competição qualquer detalhe faz a diferença”

Em relação aos treinos de motocross e supercross, Jorge Balbi Jr., piloto reconhecido internacionalmente, afirma que são extremamente importantes para que Granado adquira resistência física. “Isso é muito comum na Europa. Pilotos treinam outras modalidades e até ciclismo faz parte da rotina de treinamentos. Motocross vai dar a ele força nos braços e resistência”

Nesta sexta e sábado, 3 e 4, Eric Granado treina no SuperBike Series. No domingo, 5, o piloto brasileiro viaja para Espanha, onde treina visando a terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade no 19 de junho, no Circuito da Catalunya, em Montmeló.

Obs.: Para facilitar a discussão sobre esse assunto, criamos um tópico no fórum para os motonliners. Clique aqui para acessar o tópico.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos