Publicidade

Niter¢i (RJ) – O esloveno Mattej Murgeli, que compete pela equipe italiana Ima/Moro/Brugnotto, voltou a estragar a festa dos brasileiros na 3a Volta do Rio de Ciclismo.

Depois de chegar na frente na sexta-feira, Murgeli venceu neste s bado a quarta e pen£ltima etapa da competi‡Æo, com percurso de 129,8 km entre Nova Friburgo e Niter¢i, com o tempo de 2h37min57seg. O l¡der do ranking brasileiro Andr‚ Grizante, da Extra Caloi, teve problemas mecƒnicos no sprint e perdeu a chance de colocar a equipe de Suzano no p¢dio.

Na segunda coloca‡Æo da etapa deste s bado chegou o argentino Sebastian Alexandre (Jos‚ Palma) e em terceiro Armando Camargo, da SÆo Lucas/M“naco/Americana, ambos com o mesmo tempo do vencedor. A lideran‡a da Volta do Rio permanece com M rio May, da Memorial/Santos (10h04min06seg), que tem 15 segundos de vantagem em rela‡Æo ao segundo colocado, Lu¡s Amorin, e 19 segundos para o terceiro, Breno Sidotti, ambos da Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos.

A £ltima etapa da Volta do Rio acontece neste domingo, com largada em Niter¢i prevista para o meio-dia, percurso de 47,3 km e chegada no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro. A competi‡Æo ‚ a mais importante do Brasil e conta pontos para o ranking da UniÆo Cicl¡stica Internacional (UCI), que vai definir os pa¡ses participantes da Olimp¡ada de Atenas.

Publicidade

O ciclista mais bem colocado da Extra Caloi na pen£ltima etapa foi Rodrigo de Mello Brito, o MorcegÆo, que chegou em 18§. “No sprint houve uma queda bem na minha frente e precisei frear para nÆo cair tamb‚m. S¢ que essa paradinha foi suficiente para me deixar fora dos 15 primeiros colocados.”

Para o t‚cnico da Extra Caloi, sua equipe merece se despedir da competi‡Æo com uma vit¢ria. “Mais do que merecer, sabemos que temos essa condi‡Æo. Os ciclistas estÆo andando muito forte e s¢ nÆo estamos sorrindo neste momento porque fomos surpreendidos na etapa de sexta-feira e uma fatalidade nos atrapalhou neste s bado.”

Na classifica‡Æo por equipes, a Extra Caloi permanece na quarta coloca‡Æo, atr s de Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos, SÆo Lucas//M“naco/Americana e Ava¡/Florian¢polis/Zita.

Os cinco primeiros colocados da etapa deste s bado:

Publicidade

1o) Mattej Murgeli (ITA) – 2h37min57seg
2o) Sebastian Alexandre (ARG) mesmo tempo
3o) Armando Camargo (SÆo Lucas/M“naco/Americana) – mesmo tempo
4o) Bruno Saraiva (POR) – mesmo tempo
5o) Pedro Barnab‚ (POR) – mesmo tempo

Classifica‡Æo da Volta do Rio ap¢s quatro etapas:

1o) M rcio May (Memorial/Santos): 10h04min06seg
2o) Lu¡s Amorin (Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos): 10h04min21seg
3o) Breno Sidotti (Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos): 10h04min25seg
4o) Federico Moreira (Ava¡/Florian¢polis/Zita): 10h04min58seg
5o) Soelito Gohr (Scott/Marcondes C‚sar/SÆo Jos‚ dos Campos): 10h05min10seg