Gerais Por motonline 17/10/2007 11:08 (há 18 anos).

NÆo se preocupe, nÆo ‚ titulo de filme! Eu estive l , significa, estive no SalÆo das Duas Rodas, evento de n¡vel internacional, que envolve toda a cadeia produtiva do setor, reunindo montadoras, fabricantes, comerciantes e consumidores, al‚m de t‚cnicos e formadores de opiniÆo.  um term“metro do mercado e p¢lo difusor do segmento, promovendo a troca de id‚ias e experiˆncias.

Qualquer pessoa que goste de motos nÆo pode perder essa 9¦ edi‡Æo do SalÆo.

Al‚m da presen‡a da equipe do Motonline pelos corredores, liderado pelo Ryo Harada, e do Doctor Tite, no estande da Sarachu, autografando o DVD Alma Selvagem e o livro O Mundo  Uma Roda, vocˆ encontrar  motos lind¡ssimas, grandes novidades (o Tite j  contou no Editorial de 16/10/2007), muitos estandes com equipamentos e acess¢rios bastante diferenciados, al‚m de gente bonita nos estandes e nos corredores.

As assessorias de imprensa foram eficientes e os ve¡culos de comunica‡Æo receberam os materiais informativos com os principais lan‡amentos e inova‡äes que estarÆo no mercado logo ap¢s o SalÆo das Duas Rodas.

Chamou a aten‡Æo em especial, uma certa divisÆo no SalÆo, apesar dos constantes esfor‡os da Abraciclo – Associa‡Æo Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a qual ainda nÆo tem como associados, todos os fabricantes de motos. Hoje ela tem a Honda, Yamaha, Harley Davidson, Kasinski e Sundown, como fabricantes de motos. No entanto, andando pelo SalÆo encontra-se a Suzuki, MVK, Motor-Z, FYM, e outras empresas que estÆo trazendo motos para o Brasil.

Al‚m dessa falta de congrega‡Æo £nica, ouvimos algumas queixas de importadores e representantes oficiais de marcas e acess¢rios, sobre o trabalho que ser  necess rio para tornar o mercado das motos e acess¢rios um mercado s‚rio, que trabalhe conceito de marca, o conceito da tecnologia, que dˆ garantia ao comprador, evitando-se assim a prolifera‡Æo do contrabando, atravessadores, produtos que chegam de Miami, etc.

Podemos garantir que o 9§ SalÆo das Duas Rodas ‚ um marco no que diz respeito … visÆo do mercado de motos no Brasil. Depois de passear e observar os lan‡amentos, verificar a quantidade de fornecedores e a qualidade de muitos produtos apresentado, s¢ nÆo pensa em profissionaliza‡Æo que nÆo quer.

A equipe do Motonline estar  l  todos os dias, buscando novidades e informando a todos
V  ao SalÆo e confira as novidades:

Evento: SalÆo Duas Rodas
Data: 16 a 21 de outubro
Hor rio: das 13h …s 21h
Local: Centro de Exposi‡äes Imigrantes
Rodovia dos Imigrantes, Km 1,5 – CEP 04329-900 SÆo Paulo – SP – Brasil
Tel: (11) 5073-7799 – pr¢ximo … esta‡Æo Jabaquara do Metr“
Ingressos: R$ 20 por dia

SÆo 375 expositores, representando 742 marcas de 23 pa¡ses em uma  rea total de 76.000 metros quadrados.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos