Publicidade

Um evento na Europa reuniu as motos mais malucas já vistas no mundo. Nada menos que uma festa que conta com um projeto mais louco que o outro. Sim, são corajosos e orgulhosos customizadores que expõem seus trabalhos na 36ª edição do Biker Fest International (BFI).

BFI reúne motos malucas na Europa 

O Biker Fest International 2022 rolou de 19 a 22 de maio em Udine, na Itália. É de lá que surgem alguns dos projetos mais audaciosos já vistos sobre duas rodas. Enquanto a maioria tem a ideia de que uma motocicleta customizada são versões custom, chopper ou café racers, alguns foram além… Veja como foi no ano passado.

Vale ressaltar que o BFI inclui máquinas de qualquer época e em qualquer estilo. E neste ano tem também a inclusão especial das motos elétricas. O resultado disso tudo é uma mescla maluca, mas muita satisfatória aos visitantes.

Publicidade

Falando neles, todos os presentes têm a oportunidade de testar gratuitamente veículos elétricos e híbridos, de carros a scooters. Sim, também tem automóveis lá! Existem ainda demonstrações de modelos de quatro e duas rodas.

customização - motos malucas expostas na italia

Estilos? Defina um!

No entanto, o grande atrativo são as motocicletas customizadas. Aos visitantes presentes e como nós – virtuais – é uma oportunidade também para avaliar e acumular ideias. Quem sabe não nasce de uma olhada no BFI um belo projeto?

Veja também:

Publicidade
motos malucas são expostas na europa

Peças, marcas, vertentes, tudo mesclado no BFI

Campeonato Italiano de Bicicletas Personalizadas

Para quem deseja buscar ideias para motos customizadas no BFI, saiba que está no lugar certo! O evento nasceu em 1987 e se inspirou em clássicas mostras nos EUA, como o Rat’s Hole de Daytona, na Flórida e o mítico Sturgis.

Mas do que isso, o BFI também culmina com a realização do Campeonato Italiano de Bicicletas Personalizadas, que tem mais de 12 rodadas em toda a Itália. O vencedor, por sua vez, é coroado no evento de Udine.

Cada modelo exposto é um show a parte…

Publicidade

O Biker Fest também hospeda a rodada italiana do AMD World Custom Bike Show Championship. Com tantas atrações, organizadores do BFI estimam mais de 100 máquinas personalizadas em exposição na mostra em 2022.

Os competidores do Biker vencedores recebem vouchers em dinheiro e outros prêmios, além de cobiçados estandes no Motor Bike Expo, em Verona e no Roma Moto Days.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]