Publicidade

L¡der da F¢rmula-3 Sul-Americana com nove vit¢rias na temporada, Danilo Dirani tem tudo para se sagrar campeÆo neste final de semanan com cinco corridas de antecipa‡Æo.

Com a desistˆncia do vice-l¡der Lucas di Grassi, que ganhou a oportunidade de fazer algumas etapas da F¢rmula-3 Inglesa ainda neste ano, Dirani perdeu o rival mais imediato na briga pelo t¡tulo. Com isso, ele precisa terminar em segundo lugar numa das corridas da rodada dupla de s bado ou domingo, ambas …s 12 horas (com transmissÆo ao vivo pela Bandsports), no Aut¢dromo Ayrton Senna, em Londrina, para garantir a conquista. Em 2002, quando Danilo foi vice-campeÆo, Nelsinho Piquet assegurou o t¡tulo com quatro provas de antecedˆncia.

Durante toda esta quarta-feira, os carros da F¢rmula-3 Sul-Americana participaram de treinos coletivos em Londrina. As novidades foram as presen‡as de Marcelo Thomaz e de Alberto Val‚rio, pilotos da F¢rmula Renault e que estÆo conhecendo os carros da mais importante e tradicional categoria do automobilismo continental.

Alberto Val‚rio tamb‚m demonstrava alegria pela oportunidade de, pela primeira vez na carreira, guiar um F-3. Apesar da grande diferen‡a entre o mais potente e desenvolvido F¢rmula-3 e o Renault, ele gostou da r pida adapta‡Æo.

Publicidade

Paulo Salustiano e Bruno Bari, que at‚ a prova anterior guiavam um F-3 Light, mudaram de categoria. Salustiano vai correr pela Avallone Motorsports na vaga de Lucas di Grassi. J  Bari ganhou a chance atrav‚s da Sauro, rede de postos de gasolina, que ‚ seu principal patrocinador. Pensando na temporada de 2004, a empresa comprou um F-3 e vai dar in¡cio … prepara‡Æo do piloto. Enquanto Salustiano andou bastante para conhecer o F-3, Bari s¢ treinou … tarde, pois durante a manhÆ os mecƒnicos da DragÆo Motorsports trabalharam na regulagem do carro.

Outra novidade foi a presen‡a de Henrique Favoretto, que retornou … F¢rmula-3 depois de nÆo participar da prova em Curitiba a £ltima etapa da categoria. Natural de Londrina, o piloto est  correndo pela DragÆo com o carro que pertencia a Daniel Scandian.

A F¢rmula-3 Sul-Americana tem promo‡Æo da Vicar Promo‡äes. A supervisÆo ‚ da Confedera‡Æo Sul-Americana de Automobilismo (Codasur) e o patroc¡nio ‚ da Pirelli.