Tecnologia Por motonline 29/04/2011 18:39 (há 14 anos).

Todos aqueles que já passaram pelo dissabor de ter de esperar longos minutos (quando não mesmo horas) para poder abastecer seu veículo de gasolina, álcool, ou mesmo diesel, sabem como é irritante e desolador. Isso já aconteceu em praticamente todos os países do mundo, inclusive no Brasil.

Com o aparecimento dos carros elétricos, a demora para carregar suas baterias em postos públicos deverá ser muitas vezes maior – e este é um dos principais desafios de se criar uma infraestrutura para veículos elétricos.

A Coulomb Technologies americana está desenvolvendo sua rede de postos ChargePoint com um aplicativo para o celular do dono do carro ‘seco’ que lhe indica o posto vazio (ou diz quanto tempo até vazio) mais próximo e lhe diz inclusive da possibilidade de fazer reserva à hora em que suas baterias estiverem precisando de recarga.

A reserva é feita através de um browser na web e dá acesso ilimitado ao posto dentro daquele espaço de tempo. O cancelamento pode ser feito sem custo até 24 horas antes da hora/data especificada.

As reservas são imaginadas para pessoas em deslocamentos de tempo médio, em que, por exemplo, a pessoa possa assistir a um filme, ir ao teatro ou participar de uma reunião. Melhor ainda é quando o destino é relativamente longínquo, em qual caso sua autonomia efetivamente dobra.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos