Motovelocidade Por Guilherme Augusto 19/05/2019 23:00 (há 5 anos).

O Mundial de Motovelocidade assistiu a mais um passeio de Marc Márquez (93, Repsol Honda Team) neste domingo, durante o GP da França, disputado no histórico traçado de Le Mans. O espanhol não teve qualquer dificuldade para dominar a prova praticamente de ponta a ponta, faturando a vitória e mais 25 pontos para a temporada. Agora, Márquez abre 8 pontos de vantagem na liderança e desponta como favorito inquestionável ao título da MotoGP 2019.

Marc Márquez fazendo o que melhor sabe: vencer e sorrir. Piloto acelera sem concorrência rumo ao sexto título na MotoGP – o oitavo no Mundial

* Leia, também *
– MotoGP 2019: Veja calendário, equipes e mais
– Márquez vence em Jerez e lidera campeonato

– Marc cai e Alex Rins vence em Austin

Márquez obteve a pole e largou bem. Seu desempenho foi ameaçado apenas por Jack Miller (43, Pramac Racing), que chegou a permanecer por alguns metros na ponta até que Marc retomasse o que era seu. Então MM93 foi cultivando uma pequena vantagem a cada volta, expandindo-a até que ultrapassasse a barreira dos 4 segundos.

Atrás, Andrea Dovizioso (04, Ducati Team), Danilo Petrucci (9, Ducati Team), Miller e Valentino Rossi (46, Monster Energy Yamaha MotoGP) brigavam pelos outros lugares do pódio. No final, melhor para Dovi e Petrucci, que colocaram as motos de fábrica da Ducati na segunda e terceira colocações, respectivamente.

Uma KTM entre o top6

Nem tão longe de toda a luz ofuscante de Marc Márquez outros pilotos também obtiveram ótimo desempenho em Le Mans. O já citado Jack Miller foi o único capaz de ameaçar o pentacampeão da MotoGP e manteve ritmo suficiente para lhe garantir um quarto lugar – atrás apenas das Ducati de fábrica. Já Pol Espargaró (44, Red Bull KTM Factory Racing) levou a moto austríaca ao sexto lugar, somando 10 pontos.

Franco Morbidelli e Fabio Quartararo receberam a bandeirada na 7ª e 8ª colocações, somando importantes pontos para a estreante equipe Petronas Yamaha SRT – você lembra que Fabio foi pole na corrida passada, em Jerez, né? E, para variar, Alex Rins (42, Suzuki) fez mais um top10, outro bom resultado para a moto azul. Até Jorge Lorenzo não foi tão mal, por pouco não ficou entre os dez melhores. Fechou a prova na 11ª posição, resistindo às investidas de Aleix Espargaro e sua Aprilia. Já é um avanço.

MotoGP – campeonato

Com o resultado após cinco (de 19) etapas, a temporada ruma para o que todos já aguardavam: mais um título de Marc Márquez. O Formiga atômica lidera com 95 pontos, ante 87 de Dovizioso e 75 de Rins. Rossi soma 72 e Petrucci fecha o top5, com 57. Miller (42), Cal Crutchlow (34), Morbidelli (34), Pol Espargaro (31) e Maverick Viñales (30) fecham o top10. A próxima corrida será em Mugello, na Itália, no dia 02 de junho.

MotoGP – 5ª etapa – França – Resultado

1 – Marc Márquez 93 – Honda
2 – Andrea Dovizioso 04 – Ducati
3 – Danilo Petrucci 9 – Ducati
4 – Jack Miller 43 – Ducati
5 – Valentino Rossi 46 – Yamaha
6 – Pol Espargaro 44 – KTM
7 – Franco Morbidelli 21 – Yamaha
8 – Fabio Quartararo 20 – Yamaha
9 – Cal Crutchlow 35 – Honda
10 – Alex Rins 42 – Suzuki
11 – Jorge Lorenzo 99 – Honda
12 – Aleix Espargaro 41 – Aprilia
13 – Johann Zarco 5 – KTM
14 – Hafizh Syahrin 55 – KTM
15 – Miguel Oliveira 88 – KTM
16 – Joan Mir 36 – Suzuki

OUT
Takaai Nakagami 30 – Honda
Andrea Iannone 29 – Aprilia
Maverick Viñales 12 – Yamaha
Francesco Bagnaia 63 – Ducati
Tito Rabat 53 – Ducati
Karel Abraham 17 – Ducati

Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza
Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos