Publicidade

A Federação de Motociclismo de Minas Gerais (FMEMG) está afinando os preparativos para a sua tradicional Festa dos Campeões de 2014. Esse ano, a solenidade de agraciamento daqueles que venceram os campeonatos oficiais do motociclismo mineiro será pela segunda vez consecutiva na concessionária Triumph BH, no próximo dia 19, a partir das 20h.

FMEMG celebrará o esporte mineiro em duas rodas nas Festa dos Campeões de 2014

FMEMG celebrará o esporte mineiro em duas rodas nas Festa dos Campeões de 2014

Serão premiados todos os campeões e vices, nas modalidades Motocross, Enduro de Regularidade, Enduro, Cross Country e Trial. Para o presidente da entidade, Maurício Brandão, a cerimônia é um momento inesquecível para os pilotos. “É a consagração e a recompensa por todo o esforço e dedicação em cima da motocicleta. É importante valorizar essa conquista e que sirva de exemplo e ânimo para os pilotos que participaram e, principalmente, para aqueles que ocuparam colocações intermediárias”, disse o dirigente.

Mauricio aproveitou para revelar que está fazendo um balanço do ano esportivo da FMEMG, mas adiantou que perante as circunstâncias em um ano de Copa do Mundo, foi excelente. “Conseguimos terminar bem todos os campeonatos que realizamos, recebemos dois eventos internacionais e promovemos boas competições, realizadas acima de tudo com profissionalismo e dedicação de todos os colaboradores e parceiros”, afirmou, lembrando que ainda falta o Cross Country, cuja final aconteceu no último final de semana (13 e 14), em Patrocínio (MG).

Publicidade

Em 2015, o desafio da FMEMG será a realização do Campeonato Mundial de Enduro, mais uma prova internacional que poderá ficar fixa no calendário mineiro, mas que ainda necessita de adesões de empresas e governo para que seja realizada. A entidade garante que não medirá esforços para realizá-la com excelência técnica, mas espera contar com mais apoio. “É importante a união e o esforço de todos aqueles que formam a comunidade motociclística do nosso estado”, finalizou o dirigente.

Serviço – Festa dos Campeões
Onde: Triumph BH
Endereço: Av. Barão Homem de Melo 4508 – B. Estoril
Cidade: Belo Horizonte (MG)
Informações: 31-3271-6245 ou no site da FMEMG