Publicidade

Após dez dias consecutivos, dez etapas emocionantes realizadas em meio às belas paisagens do sertão brasileiro, 4.840 quilômetros rodados, sendo 2.346 de especiais, o Rally dos Sertões chega ao seu final e tem um novo campeão:   FELIPE ZANOL.

Felipe Zanol comemora a conquista de título inédito em sua carreira

“Estou muito feliz por esse título. Por dois anos bati na trave e agora chegou a minha vez. É uma conquista inédita e muito importante para minha carreira. Agora vou comemorar bastante. Depois será foco total nas próximas competições”, disse o campeão.

Felipe Zanol, piloto da Honda Rally Team

Felipe Zanol, piloto da Honda Rally Team

Publicidade

A inédita conquista de Zanol no Rally dos Sertões coroa uma temporada repleta de títulos e marcas importantes. Em janeiro deste ano, o mineiro de Belo Horizonte foi o melhor das Américas no Rally Dakar ao alcançar a 10ª colocação, atrás apenas dos europeus. Já em julho, o piloto levou o bicampeonato da Copa EFX Pacato de Enduro FIM com uma rodada de antecipação.

Com o objetivo alcançado, Zanol foca na preparação para o Rally Dakar 2013. Em setembro, o piloto irá ao Japão testar a moto que correrá na competição. No mês seguinte, Zanol disputa o Rally do Marrocos.

O mineiro Felipe Zanol, 30, é natural de Belo Horizonte, Minas Gerais. Ele começou a andar de moto aos 14 anos com o pai, Jacy Zanol, que já fazia trilha. O piloto já acumula mais de 30 títulos nacionais e internacionais e neste ano conquistou seu primeiro no Rally dos Sertões.

Com essa conquista, Zanol agora integra a seleta lista dos campeões do  Rally dos Sertões na categoria motos:

Publicidade

 

Fonte: VipComm – Fotos: David Santos

 

DÁRIO JÚLIO e NIELSEN BUENO FICAM EM 2º E 3º LUGARES

Publicidade

2º lugar – Dário Júlio – Quem também tem motivos para comemorar o desempenho da sua Honda CRF-450X é Dário Júlio. O mineiro foi o vice-campeão da geral e da categoria Super Production, com preparação livre. Sem tempo para descanso, o mineiro tem pela frente já na próxima semana a disputa do Enduro da Independência, em Minas Gerais.

Dário Júlio, segundo lugar na classificação geral

Dário Júlio, segundo lugar na classificação geral

3º lugar – Nielsen Bueno – Experiente no esporte de duas rodas e com vários títulos em competições de Enduro, Motocross e Rally Cross-Country, Nielsen Bueno viveu durante as dez etapas a emoção e adrenalina de competir pela primeira vez o Rally dos Sertões. Diante de grandes nomes do esporte, o mineiro de Bueno Brandão finalizou em terceiro e ganhou o título da categoria Production Aberta, para motocicletas de até 690cc.

Nielson Bueno ficou com a 3ª colocação

Nielson Bueno ficou com a 3ª colocação

 

RESULTADOS FINAIS (extra-oficiais)

Fonte: Webventure

Fonte: Webventure

 

COMO FOI O ÚLTIMO DIA – 28/08

10ª e última etapa
Iguatu (CE) – Fortaleza (CE)
Deslocamento inicial: 184 quilômetros
Trecho especial: 103 quilômetros
Deslocamento final: 170 quilômetros
Total: 457 quilômetros

Essa foi a especial “Asa Branca”, última do Rally 2012. Mesmo sendo mais curta, foi muito técnica e também prazerosa. A pista é boa e os pilotos conseguiram desenvolver altas velocidades. A navegação também não apresentou muita dificuldade, mas foi traiçoeira com algumas lombas, depressões, curvas e cotovelos, que exigiram atenção total até o fim da etapa.

Fonte: Webventure

Fonte: Webventure