Offroad Por motonline 27/10/2008 14:16 (há 17 anos).

De malas prontas para merecidas férias no Brasil, mineiro chega muito perto da vitória na última etapa da competição, disputada em Reus

Felipe Zanol chega ao Brasil nesta terça-feira para merecidas férias. E ele traz algo muito importante na bagagem: um saldo extremamente positivo na temporada européia de Enduro FIM. Atual campeão português, o mineiro fechou o ano com um segundo lugar na categoria E1 na última etapa do Campeonato Espanhol da modalidade. O piloto somou o tempo de 30min56seg290, apenas 1seg050 atrás de Jordi Jou, o vencedor da prova disputada neste final de semana na cidade de Reus, próxima a Barcelona.

“Levei um tombo durante o segundo Extreme da corrida e perdi uns 10 segundos. Isto fez com que a vitória escapasse”, contou o brasileiro. “Mesmo assim foi um ótimo resultado. Eu tinha ficado em terceiro na etapa anterior, quem sabe na próxima vez não será o primeiro lugar”, continuou o piloto pa trocinado pela ASW.

Na classificação geral da corrida em Reus, Zanol ficou em 12º lugar. O mais rápido foi o atual vice-campeão mundial Ivan Cervantes. “Esta última etapa foi mais fácil em comparação com as outras. Tivemos menos especiais – sete ao invés de nove – e, por conseqüência, menos tempo de prova. Outro ponto diferente foi que eu disputei a categoria E1 com a moto de 250cc, a mesma que utilizei no Six Days, ao invés da classe E2 (450cc), que eu vinha participando nas outras etapas do Espanhol”, explicou.

Mesmo após a lesão no Six Days, o que o forçou a abandonar o principal evento do calendário, Zanol está mais do que satisfeito com a temporada 2008. Além do título português, ele ficou com o 18º lugar no Mundial, sabendo que pode almejar saltos ainda maiores no ano que vem. “Foi uma temporada bastante proveitosa e agora estou 100% rec uperado, mas ainda há muito o que melhorar. O Team CRN/Motofundador é novo e está evoluindo junto comigo. Agora vamos sentar com calma e traçar os objetivos para o próximo ano”, concluiu o piloto.

Zanol corre de Yamaha e utiliza camisa e calça ASW Podium, capacete Acerbis Impact e bota Acerbis X-Tight. O piloto, que atualmente mora em Portugal, ficará no Brasil até a segunda quinzena de janeiro.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos