Offroad Por motonline 23/03/2008 18:10 (há 18 anos).

Em um dia sem muita inspira‡Æo o brasileiro Felipe Zanol (ASW, CRN,Motofundador, MR PRO, µgua Mineral Ing  e Print Press) ficou com o terceiro lugar na categoria e um sexto na geral, no 5§ Enduro de G¢is, v lido pela Terceira etapa do Portuguˆs de Enduro 2008.

O dia amanheceu com chuva e as especiais estavam muito molhadas e escorregadias. A corrida teve v rios momentos de destaque, e o piloto mineiro liderou a classe elite 2 durante boa parte. Zanol disputou com o Portuguˆs Helder Rodrigues at‚ a terceira passagem pela Extreme.

Zanol, que encara as trilhas usando camisa e cal‡a ASW Podium 08, capacete Acerbis Impact 08 e bota Acerbis X-Tight 08, pilota uma Yamaha YZ 450 e faz parte do Team CRN/Motofundador.

“Fiquei preso quase um minuto na extreme, acabei entortando o pedal de cƒmbio. O tempo perdido tirou qualquer chance de vit¢ria na categoria, as motosd e menor cilindrada apresentaram um desempenho surpreendente e eu nÆo conseguiacompanha-los. Segunda-feira volto na minha rotina de treinos visando a provado Vale de Cambra v lida pelo
Mundial de Enduro” comentou o brasileiro.

As condi‡äes da pista favoreceram as motos com menos potˆncia, tanto que no resultado final os trˆs primeiros colocados foram pilotos com motos de 250 cc da classe Elite 1.

O vencedor da etapa foi o portuguˆs Paulo Fel¡cia ( Moto Espinha) que dominou a prova desde o inicio sem ser incomodado. Fel¡cia venceu tamb‚m na sua classe, a Elite 1 seguido de Gon‡alo Reis ( Sol Posto) e Fernando Ferreira ( CRN/Motofundador) companheiro de Zanol.

Na classe Elite 2 venceu HelderRogrigues ( Lagos Team) seguido de Mario PatrÆo ( RRMotos, Suzuki, Cepsa) e Zanol em terceiro.

Com o resultado de hoje o certame Portuguˆs ficou embolado, Zanol continua l¡der com 87 pontos mas viu suavantagem de dez pontos se reduzir a somen te 3. Em segundo agora aparece Paulo Fel¡cia com 84 pontos e Gon‡alo Reis com 82. Zanol mant‚m tamb‚m a lideran‡a na Elite 2, desta vez com mais folga: soma 95 pontos contra 88 de Mario PatrÆo e 85 de Helder Rodrigues.

O campeonato agora ter  per¡odo de um mˆs sem competi‡äes e volta em Oliveira do Hospital, no dia 10 e 11 de maio.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos