Publicidade

Felipe Zanol inicia busca pelo título Europeu de Enduro

Brasileiro disputa primeira etapa da competição na França de olho em mais um bom resultado fora do país

A partir deste final de semana, o brasileiro Felipe Zanol começa a investir em mais um importante campeonato fora do país. O mineiro inicia a disputa do Europeu de Enduro FIM, que terá a abertura realizada em Riom es Montagne, na França. Zanol, que já é líder do Campeonato Português e também soma boa participação no Mundial de Enduro, entra nas trilhas do Europeu com o foco no título.

Os planos do mineiro que representa o Team CRN/Motofundador são de obter um bom resultado nesta competição, porém, uma lesão na coxa adquirida na última etapa do Mundial de Enduro pode complicar um pouco a vida do atual campeão português. “Não iria disputar esta primeira etapa porque estou em recuperação ainda. No entanto, tive uma melhora e resolvi tentar”, contou.

Publicidade

Zanol acredita que tem chances de lutar pelo troféu do campeonato, mas nesta fase irá com calma para não piorar a lesão. O Campeonato Europeu conta com apenas quatro fases. “Nessa etapa, irei tentar marcar pontos pensando no campeonato. Cheguei ontem à França e, por isso, não terei muito tempo para reconhecer o terreno e me preparar. O Europeu é um campeonato muito divulgado no continente e bastante competitivo”, completou o piloto que utiliza os equipamentos completos da linha ASW.

Calendário do Campeonato Europeu de Enduro

11 e 12/04 – 1ª etapa – França
30 e 31/05 – 2ª etapa – Hungria
15 e 16/08 – 3ª etapa – Eslováquia
18 a 20/09 – 4ª etapa – Itália