A Kawasaki parou sua fábrica no Brasil. A interrupção da unidade da marca japonesa, no Polo Industrial de Manaus (AM), atingiu a produção de motos da empresa. Entenda mais detalhes sobre o que está acontecendo.

Kawasaki parou sua fábrica no Brasil

Ao final do mês de setembro, a Kawasaki Motores do Brasil Ltda. informou que a sua produção de motocicletas seria interrompida. Ou seja, a unidade fabril nacional da marca japonesa entra em recesso no período de 1º a 18 de outubro de 2024.

Motos Kawasaki
Paralisação afeta a produção de motos da marca no Brasil

De acordo com a marca, durante esse período, a Kawasaki adotará o regime de férias coletivas para os colaboradores, envolvidos diretamente na produção de motocicletas. Ainda segundo a marca japonesa, a medida foi tomada devido às dificuldades logísticas no transporte.

Em resumo, a marca depende de insumos vindos do exterior, que utilizam o Canal do Panamá como rota marítima. Por sua vez, o canal atualmente enfrenta uma seca severa, afetando o fluxo de mercadorias e comprometendo o abastecimento de materiais necessários para a produção.

fábrica da Kawasaki
Produção de motos está em recesso no período de 1º a 18 de outubro de 2024

Veja também:

Desafios enfrentados no polo de Manaus

A Abraciclo – Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares – segue monitorando a situação das unidades fabris no polo industrial de Manaus. Não somente o Canal do Panamá, mas também a própria região do polo nacional sofre com os desafios da seca.

Segundo a entidade, em tempos de estiagem, as rotas alternativas que não dependam da pluvial, sempre voltam à tona quando se fala nos impactos na cadeia logística. Uma situação vivida por todas as empresas instaladas na Zona Franca de Manaus.

fábrica da Kawasaki
Fábrica da Kawasaki em Manaus também enfrente os desafios da estiagem no Brasil

Além disso, ainda em setembro o Ministério dos Transportes foi convidado a participar do Diálogos Amazônicos, para debater sobre a matriz logística nacional. Enfim, uma das principais questões recorrentes é a BR-319, que carece de investimentos para a integração ao território nacional.

Vinheta Instagram 8

Postado por
Jornalista especializado em cultura e esporte sobre rodas. [email protected]
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio