Publicidade

Um evento que permite completa imersão do público nas motos e em tudo que gira em torno delas. Assim quer ser o Festival Duas Rodas, que abriu suas portas ontem, 29/8, em Interlagos na capital paulista, e vai até domingo, 1/9. A julgar pelas (boas) novidades apresentadas e pela grande procura do público pelo ingressos que permitem realizar até 3 test-rides na pista do autódromo, o evento tem tudo para ser um sucesso – torcemos por isso – e entrar definitivamente para o calendário motociclístico do Brasil.

Área de box da pista de Interlagos, onde até domingo, 1/9, os consumidores podem realizar um test-ride das motos no Festival Duas Rodas

Área de box da pista de Interlagos, onde até domingo, 1/9, os consumidores podem realizar um test-ride das motos no Festival Duas Rodas

São sete lançamentos em vários segmentos de mercado. Para o público das grandes esportivas e que sonham com as superbikes, lá estão a nova BMW S 1000 RR, a Kawasaki Ninja ZX-10R Special Edition e a inédita Ducati Panigale V4 S, considerada um dos maiores destaques dentre todos os lançamentos de motos em 2019. Além destas, o grande público já pode ver a nova Harley-Davidson Low Rider S, modelo que retorna à linha cruiser com design bem característico das motos customizadas nos EUA.

Mas as motos “do mundo real” também estão lá. A Dafra, marca que andava meio adormecida por aqui, resolveu abrir a sua caixa de ferramentas e partir para o ataque com duas novas motos: a trail urbana NH 190, que chega ao mercado em novembro de 2019, e o scooter HD 300, que chegará só em maio de 2020. Não exatamente pequena, mas ocupando o espaço de moto de entrada da marca, a naked Kawasaki Z400 também está lá e promete fazer frente à concorrente e líder do segmento Yamaha MT-03, que também está lá. Aliás, este é o grande diferencial do Festival. Para tirar a dúvida, o visitante pode experimentar as duas motos e decidir.

Publicidade

Além das novas motos, a Pirelli também aproveitou o evento para mostrar três novos pneus dentro da sua enorme linha de produtos para motocicletas. O Angel Scooter, cujo nome já diz tudo, o Angel GT II para motos sport-touring e o Diablo Supercorsa SP, para o alto desempenho das motos superesportivas. Para quem quiser ver e testar na pista os últimos lançamentos do setor, lá estão também a nova BMW R 1250 GS e R 1250 GS Adventure, a Honda Africa Twin Adventure Sports, a Kawasaki Versys 1000, a Triumph Scrambler 1200, a Yamaha YZF-R3 e a Yamaha Tracer 900 GT, todos lançamentos dos últimos meses aqui no Brasil.

O Festival Duas Rodas tem apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e patrocínio de Ipiranga Lubrificantes, Michelin, Mobil Super Moto, Pirelli, Philips e Soretto. É uma realização de Duas Rodas e V3A, que também trouxeram para o evento shows de Capital Inicial (31/8) e Call The Police (1/9), além de apresentações de manobras do grupo Força & Ação, os saltos Freestyle com Fred Kyrillos e provas de Flat Track, trazendo ao Brasil as disputas em oval de terra tradicionais nos Estados Unidos.

Festival Duas Rodas

  • Quando: Até domingo, 1º de setembro
  • Onde: Autódromo de Interlagos – Av. Sen. Teotônio Vilela 261
  • Horário: das 9:00 às 22:00
  • Ingressos e informações: https://www.festivalduasrodas.com

instagram-motonline-vinheta-3

Sidney Levy
Motociclista e jornalista paulistano, une na atividade profissional a paixão pelo mundo das motos e a larga experiência na indústria e na imprensa. Acredita que a moto é a cura para muitos males da sociedade moderna.