Publicidade

A Honda está atualizando suas motos movidas pelo motor gêmeo paralelo de 471 cc. Agora, na Europa, substituiu a tradicional CB 500 F por uma “mini Hornet” CB 500. Isso mesmo, agora a naked é inspirada na CB 750 Hornet de dois cilindros e 755 cc, mesmo ainda se parecendo muito com a ‘antiga’ 500F.

CB 500 F sai; CB 500 Hornet chega

Apesar da Honda estar substituindo a CB 500F pela CB 500 Hornet, motor e o chassi são iguais aos da nossa conhecida naked. Ou seja, apesar do novo nome, as mudanças são sutis.

CB 500 Hornet no lugar da cb 500 f

‘Hornet’ passou a ser uma família de motos da Honda, com opções de 500 a 1000 cc, usando motores de 2 e 4 cilindros. Aqui, a CB 500 Hornet

A moto agora ganhou um painel TFT de 5 polegadas, luzes LED dianteiras e traseiras e controle de torque selecionável Honda (Controle de Tração) como itens padrão. Tudo isso se soma aos já introduzidos garfo Showa Big Piston de 41 mm, discos dianteiros duplos com pinças radiais e o braço oscilante mais leve.

Publicidade

Como se nota, a grande novidade mesmo é que a nova CB 500 Hornet 2024 traz um design mais agressivo. Inspirada diretamente na nova CB 750 Hornet, a atualização da Honda pretende dar um ‘fôlego extra’ para a moto rivalizar com modelos como a recém-atualizada KTM 390 Duke e nova Kawasaki Z 500.

Veja também:

Hornet de volta ao Brasil

A Honda CB 500F chegou ao mercado em 2013, apostando no inédito motor de dois cilindros junto de um chassi leve e esportivo. E, como se sabe, a moto vai seguir com essa essência. Atualmente, o motor bicilíndrico DOHC de 471 cc entrega 50,2 cv e 4,54 kgf.m de torque, junto do câmbio de seis marchas com embreagem deslizante.

Publicidade
 CB 500 Hornet

CB 500 Hornet é irmã quase gêmea da 500 F. Mudanças principais estão no visual da dianteira e eletrônica

Contudo, se a Honda seguir as atualizações vistas na Europa, em breve teremos a nova CB 500 Hornet no Brasil. E ela deve vir junto da NX 500, novo modelo lançado sobre a base da CB 500X. No entanto, ainda não há previsão de chegada das novidades por aqui e nem seus preços.

Fernando Santos
Jornalista amante do mundo da moto, vivendo destinos e sons. Ávido por novidades e crescido com o cheiro de motor dois tempos. [email protected]