Competições Por motonline 25/06/2012 17:29 (há 13 anos).

Rigor Rico, da Gas Gas Racing Team, assume liderança na classificação geral do Mineiro de Enduro FIM

A Gas Gas Racing Team conquistou dobradinha na quinta etapa do Campeonato Mineiro de Enduro FIM, realizada neste domingo (24/6) em São Sebastião do Paraíso (MG). Rigor Rico foi o grande destaque do evento e manteve a liderança na categoria E2, confirmando ainda o melhor tempo da classificação geral entre todas as motocicletas. O piloto satélite Lipão Rosendo completou o desempenho para a equipe, com segundo lugar na E2 e na geral.

Com o resultado, Rigor Rico assume ainda a liderança da classificação geral do Mineiro. “Foi um final de semana perfeito, agora estou em primeiro na minha categoria e na geral. Levei um tombo no início da prova, mas logo me recuperei. As trilhas estavam mais rápidas e com solo molhando, que foi ficando mais seco no decorrer do dia. Estou muito feliz pelo desempenho”, comentou Rico. “A disputa reuniu um grande número de pilotos e o evento foi bem organizado, correu tudo muito bem”, acrescentou.

Lipão Rosendo ficou muito perto do companheiro de equipe. “Fiz uma boa escolha dos pneus e principalmente do acerto da motocicleta. A vitória escapou por pouco. Foram quatro voltas cronometradas de cerca de 40 quilômetros cada uma e eu perdi por apenas dois segundos para o meu parceiro Rigor Rico. Quem ganhou foi a Gas Gas, com a dobradinha”, concluiu Lipão Rosendo. A sexta etapa do Mineiro de Enduro FIM está marcada para o dia 19 de agosto em Rio Acima.

A Gas Gas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos