Competições Por motonline 29/05/2012 18:44 (há 13 anos).

Rômulo Bottrel, da Gas Gas Racing Team, no Brasileiro de Enduro FIM em Rio Negrinho, Santa Catarina

A Gas Gas Racing Team manteve a ponta da tabela na categoria E2 após a terceira e a quarta etapas do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, realizadas neste final de semana (26 e 27 de maio) em Rio Negrinho, Santa Catarina. Rigor Rico seguiu líder da classe após confirmar duas vezes o segundo lugar. Já na E1, Rômulo Bottrel subiu no pódio na terceira posição, mesmo depois de sofrer uma queda.

“No sábado, eu passava por uma curva com barranco e não consegui frear, o lugar era bastante traiçoeiro e muita gente errou ali. A queda foi grande e bati com as costas no guidão. Fiz um exame que constatou que não houve fratura”, explicou Bottrel, satisfeito com o desempenho. “Foram as etapas que eu mais disputei a liderança com o Felipe Zanol e o Nielsen Bueno, fiquei bem satisfeito”, continuou, referindo-se ao primeiro e segundo colocados da E1, respectivamente.

Na E2, a liderança permaneceu nas mãos de Rigor Rico, sendo que o gaúcho Diego Collet venceu os dois dias. “Foram provas bem difíceis, tive dificuldades em me adaptar com o terreno, que estava bastante molhado. Não errei, mas fiquei um pouco inseguro para andar mais rápido”, contou o jovem piloto da Gas Gas Racing Team. “A moto estava ótima e consegui pontos preciosos para a disputa do titulo”, concluiu Rico.

O desafio seguinte da equipe está marcado para o próximo final de semana, com a quarta etapa da Copa EFX Pacato de Enduro. O local está sendo definido pela organização.

A GasGas Racing Team conta com o patrocínio de Rinaldi, Mobil, Siverst, ASW, Dia-Frag e Vedamotors.

Anuncie sua moto gratuitamente
Criar meu anuncio agora
Consulte nosso
Guia de Motos