Publicidade

O catarinense Genoir Bruning encerrou sua participação no Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade 2010 com a conquista do quinto lugar geral na categoria Máster, a principal da modalidade. O resultado foi garantido com a participação do piloto na última etapa da competição, em Salvador, neste fim de semana, 20 e 21 de novembro.

O piloto patrocinado pela Mormaii terminou o Enduro do Axé, como a prova é conhecida nacionalmente, na sétima posição geral. Durante a etapa, Bruning acumulou a sexta posição no primeiro dia de prova e terminou novamente na sexta colocação no segundo dia.

“Foi uma prova muito boa, com muitas trilhas e muito roteiro. Tive dificuldades para planilhar e cometi dois erros de navegação. Com isso, não consegui um bom resultado no Enduro do Axé”, admite.

Bruning explicou também que o forte calor registrado na capital baiana durante a competição foi um adversário extra para todos os pilotos. “Estava muito quente, e o fato da prova ser realizada em trilhas travadas e rápidas, acabou exigindo muito dos pilotos”, comenta.

Publicidade

Genoir Bruning encerra a temporada 2010 contabilizando a conquista do vice-campeonato Catarinense de Enduro de Regularidade e o quinto lugar do Brasileiro de Enduro de Regularidade na categoria Máster.

“Foi um ano difícil, com problemas na moto e de navegação, mas consegui superar as dificuldades e terminei entre os cinco melhores pilotos de regularidade do Brasil. Vou treinar forte para 2011 fazer um excelente campeonato”, promete o piloto de São Ludgero, no Sul de Santa Catarina.

Resultado da etapa:

1º) Dário Júlio – 45 pontos
2º) Sandro Hoffmann – 44 pontos
3º) Jomar Grecco – 41 pontos
4º) Helâindo Jales – 32 pontos
5º) Carlos Minet – 32 pontos
7º) Genoir Bruning – 30 pontos

Publicidade

Classificação final:

1º) Sandro Hoffmann – 252 pontos
2º) Jomar Grecco – 242 pontos
3º) Dário Júlio – 225 pontos
4º) Guilherme Cascaes – 224 pontos
5º) Genoir Bruning – 190 pontos